Pe. Henaldo Chagas, filho da comunidade de Santana do Ipanema, presidiu a Celebração Eucarística da sétima noite de novena alusiva à Senhora Sant´Ana, nesta quinta-feira (23). Concelebrou o padre Adalto Alves Vieira.
Os seminaristas José Walter e Ewerthon Klysman coordenaram a liturgia.
Tema: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram (Mt. 13, 10-17).
Na sua homilia, embasado nas leituras, especialmente no evangelho que tratou sobre a forma como Jesus falava aos discípulos o padre Henaldo Chagas fez uma reflexão trazendo para o cotidiano dizendo que participar da Santa Missa é um privilégio, pois a eucaristia tem o contato direto com a palavra de3 Jesus e com o próprio Jesus. Isso é uma graça que alcançamos.
O coral do Movimento Mariano, sob a regência do maestro Ailson foi o responsável pelos cânticos.
Noiteiros: Legião de Maria, Motoristas, Motoqueiros, Mecânicos, Secretaria de Transportes e Cultura Esportista.
Ao final da Santa Missa, antes da benção final o padre Henaldo Chagas pediu a palavra e fez agradecimentos especiais em forma de testemunho. Inicialmente aos seus pais e demais familiares por incentivá-lo ao sacerdócio que completa 20 anos. Depois as donas Letice e Ana, que estavam presentes a celebração. Essas duas senhoras foram as responsáveis por indicar o jovem Henaldo para o padre Nascimento.
?Numa manhã de terça-feira eu estava trabalhando no mercadinho de Gilvan Soares e me mandaram até a igreja levar uma mensagem e lá encontrei o padre Nascimento que perguntou: é você o rapaz que quer ser sacerdote. Tomei um susto, mas aceitei e assim foi o momento inicial para hoje, depois de 20 anos estar aqui celebrando com vocês ? relatou o Pe. Henaldo?
Clique Aqui e veja os melhores momento da Festa de Senhora Santana 2015
Pe. Henaldo Chagas preside a Celebração Eucarística da 7º noite de novena alusiva à Senhora Sant Ana
ReligiãoPor José Malta Fontes Neto 23/07/2015 - 23h 30min José Malta Fontes Neto
Comentários