As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não paralisaram o atendimento de perícia médica. Portanto, os segurados que estão com perícia médica agendada serão atendidos no dia e hora previstos, conforme agendamento. Os segurados que estão com pagamento bloqueado também podem efetuar o desbloqueio nas agências do INSS
Os segurados que possuem agendamento para demais serviços e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.
O INSS considerará a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.
A Central de Atendimento 135 está à disposição para informar quais as Agências onde não há atendimento em virtude da paralisação e para orientar os cidadãos.
No final de cada dia, o INSS faz um comunicado no site www.previdencia.gov.br sobre o balanço da paralisação por estado. No balanço de sexta-feira (10), foi constatado que das 37 agências da Previdência Social em Alagoas, 24% estavam com o atendimento suspenso e 11% estavam com atendimento parcial.
Perícia médica do INSS funciona durante paralisação
GeralPor Comunicação Social do INSS/AL 13/07/2015 - 10h 35min Imagem Ilustrativa
Comentários