Prazo vale para quem pretende realizar alistamento ou transferir domicílio.
Cartórios eleitorais no interior e no Fórum e posto na capital atendem eleitor.
Eleitores que pretendem realizar alistamento eleitoral, transferência de domicílio ou alterar o local de votação têm até o dia 7 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Em Maceió, o atendimento é realizado no Fórum Eleitoral, no bairro Gruta de Lourdes, e em um posto de atendimento no Tabuleiro, de 7h30 às 13h30.
A procura ainda tem sido baixa nos locais de atendimento, por isso a diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) orienta que os eleitores não deixem para regularizar a situação nos últimos dias do prazo. Segundo informações do órgão, a depender da procura, os postos podem funcionar em horários especiais.
Já no interior, os eleitores devem procurar a sede dos cartórios eleitorais em cada município. Precisam fazer o alistamento e são obrigados a votar os jovens que completam 18 anos até o dia do pleito, 5 de outubro. Aqueles que completarão 16 anos até o dia da eleição podem tirar o título e participar do processo democrático.
Para realizar o alistamento, é necessário um documento oficial com foto, comprovante de residência, e, no caso dos homens, certificado de quitação com o serviço militar. Já quem pretende transferir o domicílio deve levar um comprovante de residência dos últimos três meses, estar quite com a Justiça Eleitoral e ter tirado o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano.
Comentários