Santanenses visitam a Ponta do Seixas em João Pessoa-PB

Turismo

por Redação

Os santanenses José Malta (Diretor do Portal Maltanet) e sua filha Isis Regina, a convite do muralista João Francisco das Chagas Neto (João do Mar) e de sua mulher Dora, visitaram na última terça-feira (15) a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do Brasil e da América Continental, que está localizado na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

A Ponta do Seixas é o ponto mais oriental do Brasil e da América continental, localiza-se na Parte Leste da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, a 14 quilômetros do centro da cidade e 3 quilômetros ao sul do Cabo Branco, que já foi considerado o ponto mais a leste do continente e que devido à erosão marinha que ao longo dos anos fez com que suas ondas desgastassem o Cabo Branco e depositasse estes sedimentos na Ponta Seixas (fazendo-a aumentar) e passando a ser atualmente o ponto mais oriental das américas.

Do alto da Ponta do Seixas, erigido sobre uma falésia, fica o formoso Farol do Cabo Branco, no formato de um pé de sisal, de onde se tem uma bela vista da orla e do oceano Atlântico.

Muitas pessoas confundem a Ponta do Seixas com a falésia do Cabo Branco. São duas formações geológicas diferentes. A ponta é que representa o ponto mais a leste da América e não a falésia do Cabo Branco. A ponta do Seixas é uma estreita faixa de terra mais ao sul da barreira que se prolonga para o leste.

Fonte: Wikpédia

No dia seguinte os santanenses fizeram um passeio pela região da Praia de Cabo Branco e puderam ver a beleza da orla de João Pessoa.

Alguns fatos chamaram a atenção dos visitantes, além da beleza encontramos ao longo da praia pontos onde bicicletas estavam a disposição para aluguel, sem a interação de ninguém. O funcionamento do empréstimo é feito via internet. O locador recebe um cartão, coloca no equipamento e destrava a bicicleta, duas modalidades de pagamento são colocadas a disposição, mensal e diário.

Outro aspecto que merece atenção foi a reunião de pessoas ao longo da orla, quer para conversar, orar e praticar esportes.

Comentários