Tendo como objetivo a criação do Museu Histórico, a Casa da Cultura promoveu a I Festa da Integração Estudantil. O evento contou com a participação das Escolas Ângelo de Abreu, Padre Antonio Duarte, Maria Augusta Silva Melo e Colégio Cenecista Santo Antônio de Pádua.
Estavam presentes na festa o prefeito Carlos André, as secretárias Ana Claudia e Claudenir Leite, vereador Sávio Izidro, o coordenador da Casa da Cultura Jorge Duarte, historiador Antônio Machado e os diretores das escolas Silvio Farias, Toniolando Macedo, Maria José Barbosa e Sara Naylê.
O prefeito Carlos André emocionado disse que cada objeto contava uma história diferente: ?a história de Olho d?Água das Flores é linda, cada momento, desde a fundação até hoje. Emocionei-me várias vezes em ver objetos que fizeram parte da minha infância. Cada objeto que está aqui conta uma história, representa um momento, uma vida. O museu terá o objetivo de conservar o patrimônio cultural da nossa querida cidade', disse.
Os alunos surpreenderam conseguindo vários objetos históricos importantes para a história de Olho d?Água das Flores como: o harmônio que pertenceu ao Padre José de Souza Leite e que foi doado pela Igreja Católica, Batina do Monsenhor Moisés, objetos pertencentes aos primeiros prefeitos da cidade, Orlando Augusto e Arnóbio Silva, além de várias fotos históricas de pessoas relacionadas com a história do município.
I Festa da Integração Estudantil em Olho d?Água das Flores
CulturaASCOM / Olho d'Água das Flores 31/05/2010 - 11h 00min olhodaguaweb

Piano da Igreja Matriz
Comentários