CAPS de Olho d?Água das Flores promove Mostra em comemoração a Luta Antimanicomial

Saúde

ASCOM / Olho d'Água das Flores

CAPS de Olho d?Água das Flores promove Mostra em comemoração a Luta Antimanicomial


A iniciativa tem o objetivo de apresentar os trabalhos realizados com os pacientes.



Em alusão ao "Dia da Luta Antimanicomial", o Centro de Atenção Psicossocial ? CAPS, em parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal promoveram na ultima terça-feira (18), uma Mostra na Casa da Cultura Professor Valdemar Farias Abreu. A iniciativa tem o objetivo apresentar os trabalhos realizados com os pacientes do CAPS.

O evento terá a apresentação de vídeos e fotos sobre o atendimento no CAPS e a exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos pelos pacientes nas oficinas terapêuticas.

De acordo com a coordenadora do CAPS Juciane Almeida, o objetivo do evento é chamar a atenção da população para o problema de saúde mental no Brasil, principalmente, o preconceito em relação ao portador de transtornos mentais.

Segundo o secretário de saúde Rubens Moura, apesar dos avanços conquistados nas últimas décadas com o fim dos manicômios e a humanização dos tratamentos, o preconceito em relação ao paciente ainda é muito forte. ?O envolvimento e o comprometimento de todos é primordial para que possamos avançar no processo da reforma psiquiátrica já iniciada no país e que vem demonstrando a sua importância para o novo olhar na reinserção social?, afirmou.

Em Olho d?Água das Flores, o CAPS realiza cerca de trezentos atendimentos por mês, entre enfermeiras, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional e psiquiatra.



Atendimento:

Para ser atendido no CAPS, o usuário deve ser encaminhado pelo Posto de Saúde da Família ou por qualquer outro serviço de saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Comentários