O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), pré-candidato ao governo pela Frente Popular, e o senador Fernando Collor (PTB) tiveram um encontro ontem em Brasília. Collor, que havia declarado apoio a Lessa, deu sinais na semana passada de que poderia também ser candidato e resolveu manter contatos políticos para criar um ambiente favorável ao seu projeto pessoal.
Durante a conversa, o senador tentou justificar sua pretensão alegando que não teria mandato a perder ? caso não vencesse voltaria ao Senado -, mas Ronaldo Lessa refutou afirmando que sua candidatura já estava lançada contando com o apoio de partidos como o PMDB, PT, PCdoB, PR e PV, que integram a Frente, além do próprio presidente Lula.
?Ele expôs seus motivos e eu afirmei que minha candidatura já estava consolidada?, disse Lessa. ?No final, não houve consenso: acho que vamos ter realmente três candidaturas, se contarmos com a do atual governador?.
Antes da conversa com Collor, Lessa teve um encontro, pela manhã, com o ministro do Trabalho e Emprego, e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi. ?O ministro relatou o que conversara com o senador no dia anterior (terça-feira). Segundo ele, Collor sondou-o acerca de um possível apoio, mas Lupí disse que o candidato do presidente Lula sou eu e que não haveria como alterar esse quadro?.
Ronaldo Lessa disse ainda que deverá conversar com o presidente Lula na próximo semana: ?Estamos vendo local e data?. Amanhã, a Frente Popular volta se reunir em Maceió, pela manhã, no Hotel Colonial. Na pauta, as eleições proporcionais.
Lessa e Collor se reúnem em Brasília e discutem candidaturas
Políticapor Assessoria com www.cadaminuto.com.br 06/05/2010 - 00h 00min www.cadaminuto.com.br

Comentários