Segundo OSHO a pessoa que tenta introduzir no outro convicções ideologias , políticas e religiosas, crenças dogmas regras estas são as verdadeiras criminosas!!! Mudar as pessoas é um crime! O que você pode fazer pelo outro é ajudar a ser ela mesma, não ser outro e sim descobri sua verdadeira face !sua essência o seu ser mas profundo...
Assim como descascar uma cebola, que você vai tirando as capas do orgulho da indiferença das crenças...e ficar puro somente com o seu “ser” esse é o verdadeiro objetivo do homem unificar-se com sua alma, e ser um todo com a vida? Não seja preocupado com a perfeição! Seja você mesmo assim como a existência lhe fez.
Todos os males do homem vem da ignorância de si mesmo, é a falta do amor incondicional sem julgamento que um dia você travou por conta do seu condicionamento imposto! Por força de crenças errôneas sobre a vida?
Flua sua energia vital da vida com toda sua imperfeição, ninguém é perfeito mas podemos dançar a dança da vida com toda sua magia, e ficar em êxtase com a beleza do amor que nos cerca! A não liberação dessa energia poderosa e amorosa é a raiz de todos os males físicos e espirituais, libere a existência e dance com ela o jogo da vida , entre no ritmo da existência da forma que ela se apresenta não trave o fluxo para não morrer.
Sendo assim confie na existência. Quando se tem uma visão distorcida da vida as coisas não acontece, gerando mal estar, desconforto e abrindo as portas para doenças psicossomáticas, então somente quando tivermos consciência da vida real profunda e sem condicionamentos a vida plena acontece com toda sua beleza magia e mistério... daí nasce o homem total não perfeito mas no ritmo do mistério que nos cerca com sua beleza e magia, e que dele tudo nasce e floresce no seu ritmo.
O que angústia a humanidade é ele, o ser humano, ter perdido o ritmo com o seu criador, veja “Adão e Eva”.
Comentários