Muitas vezes somos tão egoístas e preocupados apenas com nosso mundinho, nossas vontades, nossos problemas, que deixamos de perceber e até participar da evolução de um indivíduo bem próximo a nós, deixamos até de ser elo de libertação e crescimento para o próximo.
Ás vezes quem está do nosso lado, quer apenas um sorriso ou um minuto de atenção.
Já parou para pensar no que significa a uma pessoa solitária um: Venha cá, junte-se a nós! Ou a alguém triste um sorriso, uma palavra amiga ou um simples abraço?
Hoje eu vi um ser humano tímido crescer, brilhar, ficar gigante aos meus olhos, e sabe como percebi esse deslumbre? Permiti-me doar um minuto de atenção para ouvi-lo, em uma conversa, senti seus medos e suas angustias de falar em público ou participar de uma roda de conversa informal, de se sentir rejeitado e amedrontado no convívio social, apenas ouvi e deixei a conversa fluir, permiti que o centro das minhas atenções estivesse voltado para ele, e sabe qual a recompensa disso? Um sorriso de alivio, e um magnifico espetáculo do desenvolvimento humano, bem ali na minha frente! O crescimento de alguém antes calado, mas que agora sorri e sabe que não é apenas figurante na vida, que tem voz e tem vez, e a melhor recompensa por me permitir ouvir foi uma nova amizade, o bem mais precioso que podemos conquistar de alguém.
Parar um pouco, e prestar atenção ao próximo, é um laboratório para a vida!
Observemo-nos!
Maceió 06.10.11
Comentários