COLÉGIO DE SÃO JOSÉ Festival Poético

Crônicas

Lúcia Nobre

Eu transformo
Porque a poesia “ainda” existe
E a minha vida está completa
Não sou alegre nem sou triste
Sou Poeta... (Cecília Meirelles)


Os eventos do Colégio de São José sempre são grandiosos. Acabei de participar como integrante do júri do XII Festival Poético, sábado, dia 16/10/2010, às 19 horas. É uma festa de todos os anos e da comunidade do Colégio. Sentimos a felicidade refletida nos alunos participantes do concurso de poesia, nos colegas que incentivam as criações poéticas, nos pais dos alunos, na satisfação de Irmã Dorinha, na competência da coordenação, dos professores e principalmente na alegria contagiante de Renilda, organizadora do valioso festival literário cultural. Festival Poético. Os poetas e as poetisas do São José cumprem elegantemente reverências a homenageada do festival deste ano. A poetisa Cecília Meirelles.

Faz muito tempo que frequento o Colégio de São José. Desde que minhas filhas lá estudaram. Não só estudaram. Participaram de uma comunidade religiosa, educativa, com caráter familiar de grande valia para as crianças e jovens. Fico muito feliz ao perceber que ainda hoje, o colégio continua com o mesmo objetivo. Sempre penso que o bom nunca se destrói. O que se faz com amor e boa vontade, só tende a crescer e frutificar. “Uma boa árvore dá bons frutos”. Direção, coordenação, professores regando bem o seu plantio, consequentemente, os alunos serão a boa colheita.

Parabéns Colégio de São José. Obrigada pela boa educação transmitida à minhas filhas. Elas, muito bem empregaram os conhecimentos adquiridos no colégio que amavam. Hoje, são profissionais conscientes e capazes de discernir o certo do errado. Como mãe, sinto-me feliz, como escritora, desejo continuar escrevendo outros livros como “O Sonho de Alice”, para que outras gerações conheçam a cultura brasileira, a nossa cultura. Participamos de mais um evento cultural que acrescenta a comunidade escolar. Concurso literário. É mais uma prova que a juventude alagoana está no caminho das descobertas, no caminho da literatura, por meio da poesia escrita, falada e cantada, como aconteceu no festival. E como diz Cecília Meirelles, as palavras possuem o poder de se formar e transformar.

Comentários