"Pois quando disserem: há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição" (1Ts 5.3)
As pessoas se apoiam em coisas, em bens e pessoas. Somos seres tendentes a colocar nossa segurança em bens e pessoas. Nos sentimos seguros quando temos dinheiro, amizades e uma vida de flui de maneira plena. Ai tudo está bem. Nós sentimos plenamente seguros e tocamos a vida em frente. É nisso que reside a segurança de muitas pessoas. Em segurança humana. Seu apoio são essas coisas e, diga-se, frágeis e instáveis.
Nós pensamos em segurança humana, corremos para termos apoio para a vida terrena e nos esquecemos da mais importante segurança: a segurança eterna de nossa alma. Nós não atentamos que temos uma vida espiritual a cuidar, tratar e responder diante de Deus um dia. Nós não acordamos para o fato de que nossa vida espiritual sobrevive à morte física e nós estaremos diante de Deus um dia para respondermos por nossa vida.
Qual foi o dia em que você se perguntou: "Quando eu morrer, para onde eu vou?", ou "Onde passarei a eternidade?". Será que você nunca se preocupou com a segurança eterna de sua alma? Será que você não pensa que a alma vai sobreviver à morte? Será que não percebes que a eternidade não tem fim? Será que você não atentou para o fato de que a morte leva 3 pessoas para a eternidade a cada segundo, e bem que você pode ser o próximo? Por que se preocupar tanto com a segurança humana e terrena de sua vida, quando a segurança da tua alma (e mais importante), é desprezada até o momento em que o homem morre e vai ao encontro de Deus, quando então será tarde demais? De que adianta se acercar de todos os cuidados e proteção para a sua vida e não ter o cuidado com a sua alma imortal, quando ela viverá eternamente em tormentos, se você não estiver em Cristo quando da morte?
Os homens passam suas vidas neste mundo correndo atrás de bens e coisas, por prazer e entretenimento. Buscam viver avidamente a vida que termina em poucos anos, mas não pensam em suas almas imortais, não pensam que vivendo em seus pecados, quando morreram terão que enfrentar o Deus que vai julgá-las e dar-lhes como recompensa os tormentos do inferno. Isso é duro, não amável e desagradável? Pode até ser, mas você está sendo avisado.
Não existe segurança fora de Cristo. Não há segurança na religião, nas penitências, na boa moralidade, na autoflagelação, na religiosidade... Só há segurança em Cristo, em Seu perdão, Sua justiça.
Se no dia da morte você não for encontrado em Cristo, vivendo Nele e na Justiça Dele, você está perdido. Não haverá chance alguma de escapar do Juízo preparado para os homens (Apocalipse 20.11-15). A única segurança para a tua alma é viver em Cristo neste mundo, cada momento e cada instante de vida que Ele te der.
Corre para Cristo e busque Nele o perdão dos seus pecados e a reconciliação com o Pai para que sua alma esteja segura, tenha segurança quando a morte te apanhar.
Pense nisso
Comentários