PILATOS SEM PILOTO: DESPREZARAM O SANGUE DE CRISTO - VI PARTE

José Vaneir Soares Vieira

Texto base: (Mateus 27.25)

Depois de Pilatos lavar suas mãos diante de toda a multidão e dizer que estava inocente do sangue de Cristo, a turba gritou: "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos"! Que coragem! Que loucura! Que tragédia eles chamaram para suas vidas e para os seus descendentes! Eles queriam dizer: "Que Deus cobre de nós e de nossos filhos o sangue desse Justo"!

E Deus cobrou e ainda cobra dos judeus o Sangue de Cristo. Veja a história! Isso começou com a invasão de Tito Vespasiano no ano 70 d.C, quando Jerusalém foi invadida pelo exército romano e a cidade foi destruída e, a partir dali o Sangue de Cristo foi cobrado dos judeus. Pense no Holocausto na Alemanha: 6 milhões de judeus foram mortos: o Sangue de Cristo sendo cobrado dos judeus. A História está repleta de exemplo. Eles trataram o Sangue de Cristo com desvalor, com desprezo, como se fosse algo comum.

Veja o que diz Hebreus 10.29: "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?". Você vê? O Sangue de Cristo não pode ser profanado ou tratado como algo sem importância: tal pessoa será julgado por Deus.

Pense no mundo, nas pessoas. Veja como elas tratam a Deus, a graça Dele, o Seu Filho Jesus Cristo, o Nome de Deus e o Sangue de Jesus: com desprezo, com zombaria e ridicularizando. Veja o nome de Deus nos programas de humor, nas novelas profanas, nos filmes violentos, imorais e sujos. Nos teatros, nas revistas imundas. Jesus é objeto de humor em peças. Ele é tratado como um qualquer. Se faz gracejo com o poder de Deus (lembra do filme "O Todo Poderoso", quando Deus "entrega" o seu poder a um homem que faz piadas com ele?), como se Deus em algum momento da Eternidade e da História humana entregasse Sua glória a miseráveis pecadores! Mas é dessa forma que os homens têm tratado do Sangue de Cristo e da Pessoa de Deus.

No entanto, o nome de Deus não pode ser tomando em vão, com desprezo: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Êxodo 20.7). Não se respeita o nome de Deus! As pessoas respeitam o nome do Governador, da pessoa rica, de um ser humano igual, mas o Nome de Deus não respeitam! O que você achava que Deus vai fazer? Ele não terá por inocente tal pessoa. Vai cair sobre a Humanidade com castigos e juízos horríveis. É disso que trata o Livro do Apocalipse: Deus vindica ali a Sua Justiça sobre a Humanidade.

O Sangue do Filho de Deus não é objeto. Deus deve ser honrado, temido e adorado. Ninguém que sai por ai zombando do Nome de Deus ou desprezando o Seu Filho ou pisando o Sangue Dele, cai morto e vai para o inferno! Não! A gente não vê isso e você sabe a razão? A Graça comum de Deus a todos os homens, dando-lhes oportunidade de arrependimento, de voltaram de suas loucuras, de seus desvios, a fim de serem perdoados. Mas se eles não o fizerem, cairá sobre tais pessoas a ira ardente de Deus no final de tudo.

Os judeus pediram que o Sangue de Cristo fosse deles requerido: Deus o requereu de maneira justa. Fica claro a todos os homens, às pessoas que leem essas linhas: a toda pessoa que despreza o Filho Amado de Deus, que rejeita a Graça salvadora, que não assume seus pecados e se volta para Deus a fim de obter Nele o perdão dos pecados, mas insiste em viver numa corrida de morte eterna, amando o pecado e o mundo, estar igualmente falando como os judeus: "Que Deus cobre de mim a minha loucura de rejeitar o Seu Filho Jesus Cristo e a Sua salvação eterna". Veja, esse é o fato mais claro que será trazido à memória de todas as pessoas que na Terra ouviram o Evangelho de Cristo, por intermédio de vários canais, inclusive esse canal de comunicação: Deus vai dizer a todas as pessoas que elas serão julgadas e condenadas a uma pena eterna, porque desprezaram o Evangelho do Seu Filho e não quiseram recebê-Lo como Senhor e Salvador.

A cada pessoa da Terra que não quis o Evangelho, mas o jogou para longe, seja por preconceito, por autojustificação, por religiosidade, por buscar salvação nas obras ou em outros deuses e não no Seu Filho, será dada a mesma sentença aplicada aos judeus: o Sangue Dele será requerido!

Pense nisso!

Continua...

Comentários