PARTE VI - TRONO DO JULGAMENTO É BRANCO

José Vaneir Soares Vieira

11 Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles

Por que o trono é branco?

Porque indica sua pureza imaculada. Não podermos achar nenhum outro trono branco na terra. Os tronos (governos) humanos são caracterizados pela corrupção. Esse Trono é Branco porque o Rei que se assenta nele é puro. Escutem atentamente as três repetições sagradas do hino que o coro de serafins cantam: “Santo, santo, santo é o Senhor do Exércitos” (Isaías 6.3). Criaturas que são (os Anjos), elas mesmas, perfeitamente sem mancha, reverenciam e adoram incessantemente a santidade superior e perfeita do grandioso Rei.

Isso se contrapõe a mácula no coração do homem, da sujeira existente em sua alma. As pessoas estão contaminadas pelos pecados, a negridão obscureceu totalmente a mente e a vida das pessoas. Há somente impureza na sua alma. Como você pode se apresentar diante do Trono que é Branco, pois ele reflete a pureza de Deus, Sua Santidade?

Não haverá acordos diante do Trono Branco. Não haverá concessões. Não haverá perdão. Não haverá chance alguma de que o Justo Juiz livre você. Ele julga em Justiça perfeita. O branco representa isso: o impuro será julgado diante do Trono Branco. Se você não for achado na Pessoa de Jesus Cristo aqui na terra, você será achado diante da pureza do Trono.

Quando olhamos o Trono Branco do capítulo 20 que ora estudamos, e o comparamos com o Trono do capítulo 4 desse Livro, vamos perceber muitas coisas a nos chamar à reflexão. E nisso vamos pensar em 8 pontos que esse capítulo em estudo se contrapõe ao Capítulo 4, com terríveis verdades para cada um de nós. Serão os temas dos próximos estudos.

Continua...

Comentários