Corais, solistas, músicos, orquestra e atores em uma apresentação que envolve, além de música, poesia, dança e dramaturgia. O Espetáculo Música Legionária — Ao Cristo, com decisão! oferecerá ao público nesta sexta-feira, 19/10, um repertório variado de ritmos e estilos, um dos momentos mais aguardados das festividades dos 23 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), neste mês de outubro, na capital federal.
A inspiração para criar esse já tradicional evento artístico está na comovida prece elevada a Jesus pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e também fundador do TBV, José de Paiva Netto, durante viagem à Argentina, em maio de 1996, num momento desafiador em sua vida. O show busca representar, portanto, a perseverança daqueles que confiam no Cristo para enfrentar e superar os obstáculos da vida.
Serão duas apresentações: às 16 e às 20 horas desta sexta-feira, no Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV, localizado ao lado do Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75/76, Brasília/DF). Informações: pelos telefones 0300 10 07 940, (61) 3114-1070 ou no site www.tbv.com.br.
23 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica
Fundado por Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, o TBV é o monumento mais visitado da capital do Brasil, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e uma das Sete Maravilhas de Brasília.
O grande número de pessoas que procuram o Templo da Boa Vontade — mais de um milhão de visitantes por ano — se deve acima de tudo ao caráter irrestritamente ecumênico do monumento. Suas portas mantêm-se abertas a todos os que desejam orar ou meditar, independentemente de crença, religião ou ideologia. Nos dias 19, 20 e 21, o Templo da Paz deverá receber milhares de peregrinos de várias partes do Brasil e do mundo, para celebrar os 23 anos de inauguração desse símbolo maior de Espiritualidade Ecumênica. Até o fim do mês, a programação festiva oferece muitas atrações, com destaque para exposições de arte, espetáculos musicais, palestras e a sessão solene comandada pelo dirigente da LBV, no sábado (20), às 17 horas.
Comentários