Cento e dezoito anos! É o tempo de permanência na Pátria Espiritual que o ilustre dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900) completa em 11 de abril. Daí a nossa homenagem ao lançarmos, pela Editora Elevação, o seu livro Páginas de Esperança — Espiritualidade, Família e Evangelho-Apocalipse de Jesus (2018), em que vocês poderão ler extraordinárias reflexões do caridoso Amigo Espiritual. A psicografia é o do sensitivo Chico Periotto.
Nascido em Riacho do Sangue/CE, teve uma brilhante atuação na política do Brasil Império, no século 19. Residindo no Rio de Janeiro/RJ desde os 20 anos, destacou-se como médico, militar, jornalista e escritor. Dotado de alto espírito altruísta, era chamado de o Médico dos Pobres.
Sempre disposto e dedicado a amenizar o sofrimento das criaturas, ele prossegue seu apostolado de Fé e Caridade no Mundo Invisível e na Terra, demonstrando que a morte não cessa a ação dos justos. Numa de suas manifestações espirituais, por intermédio do sensitivo Chico Periotto, falou-nos da certeza dessa colaboração: “Não tenho como retirar a cruz de ninguém, mas, para ajudar a carregá-la, contem comigo! Ajudar a conduzir essa cruz que nos leva a caminhos gloriosos da Eternidade. Vitoriosos!”
Dr. Bezerra, receba a saudação dos seus amigos da Terra.
Educação no mais puro sentido
Em qualquer tempo ou lugar, devem-se investir os melhores esforços nas providências que protejam e eduquem nossas crianças no Bem. Trata-se de uma ação santificada, nos dias atuais e no porvir.
Grato ao jornalista Mário Motta, de Florianópolis/SC, que destacou a realização do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Nosso amigo, que é apresentador da NSC TV, assim se refere a esses eventos realizados todos os anos, cuja última edição (a décima sexta) ocorreu em 24 de março: “O fato me faz voltar à infância, vivida há mais de meio século, no interior de São Paulo. Eu fui Soldadinho de Deus quando o fundador da LBV, Alziro Zarur [1914-1979], ainda comandava a Instituição. E muito dos princípios éticos e dos valores que trago até hoje aprendi lendo uma revistinha produzida com esse nome [Soldadinhos de Deus] e distribuída por todo o Brasil. Educação no seu mais puro sentido. Ainda bem que o movimento continua firme”.
Educando na Fé
Agradeço também a Valdemir Antonio Camargo, jornalista responsável do Jornal União, de Londrina/PR, e a todos os seus colaboradores, que apresentaram artigos meus em coluna denominada “Educando na Fé”. É um título que realmente fala por si, pois o que nos sustenta é a certeza, a Fé Realizante, certos de que podemos, juntos, construir um futuro em que a Paz e a felicidade reinem em todos os lares. A Educação com as reconhecidas qualidades do ensino espiritual e intelectual é a base desse ousado empreendimento.
O Profeta Samuel, em seu primeiro livro, 7:12, nos conforta, dizendo que “até aqui nos trouxe Deus!” E o Pai Celeste, por meio do auxílio e da solidariedade de tanta gente cordial, muito mais adiante nos levará.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Comentários