NÃO PERCA A FÉ

Luciene Amaral da Silva

Quero dividir com vocês hoje um sentimento que cada vez mais está se perdendo em meio a desejos, valores distorcidos que não leva às pessoas a plena realização, mas a ilusões passageiras que deixam um rastro de frustração e dor.

Você “ainda” acredita em Deus? Calma, não estou vendendo nenhum produto religioso e nem divulgando uma nova religião, mas se você ainda acredita em Deus que bom. Deixei entre aspas ainda, porque muitos já não crêem e isso é ruim, pois o mundo não pode nos dá aquilo que coube a Deus.

Nesta noite quero lhe dizer que quem espera em Deus, alcança. Sei que você já deve ter ouvido muito essa frase de efeito, mas ela é atual e a mais pura verdade. Tenho tido em minha vida muitas provas da fidelidade de Deus para com a humanidade.

Deus não é humano, porque falharia. Já rezei por muitas coisas que considerava importante e em todas fui atendida. Coisas que em minha vida sempre acreditei que iriam acontecer e aconteceram, todas. Deus sempre esteve presente vivamente em minha vida, projetos e sonhos. É difícil acreditar que algo pode ser impossível quando cabe a Deus resolver.

Muitas vezes nossos pedidos demoram a serem atendidos, mas é por uma razão, precisamos ter fé. Nunca estaremos sós. Pode demorar e essa demora nos enfraquece e nos leva a querer desistir, mas a persistência e a perseverança sempre nos impulsionam a ir além.

Chamam de determinação, também acredito que seja, mas é um querer quem vem de uma força de vontade maior que nossa humano. É uma determinação humilde e não alienada ou arrogante. Acredite, um dia chega o que você tanto pede, se for para o bem maior, chega. Não perca a esperança, não deixe sua fé abalar, mesmo que você não tenha mais força, não se preocupe isso é humano.

Somos falhos e essa é nossa humanidade, somos fracos, mas também somos semelhantes a Deus e é daí que vem nossa força, nossa determinação. Deus nunca me abandonou e nem eu o abandonei também. Conheci nesta vida muita gente do bem, muita gente de fé, que me ensinaram que não vale à pena vir a esse mundo e não ser feliz.

Que nesta noite de final de setembro, você possa renovar sua fé e aumentar suas forças, pois nosso objetivo aqui é fazer o bem. É nosso dever fazer o bem, devemos ser pessoas do bem, quando eu espalho o bem, ele volta para mim. Não tenha medo, Deus não te deixará. A mãe de Santo Agostinho rezou mais de 30 anos pela sua conversão. Por isso, vamos até o fim, Ele nos ajudará, tenha certeza.

Você não está só.

Que Deus nos abençoe.

Comentários