Pe. José Neto de Franca celebra no encerramento da Festa de São José na comunidade Camoxinga I em Santana do Ipanema

Religião

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MTE/AL 1740

O padre José Neto de França presidiu a Celebração Eucarística do encerramento da Festa de São José, na comunidade Camoxinga I (Camoxinga de Cima) em Santana do Ipanema, na última sexta-feira (9). Concelebrou o Padre Marcos Renildo, pároco da Paróquia de São Cristóvão a que a capela de São José está jurisdicionada.

O tríduo da festa teve início na última terça-feira (7), contou com a organização da professora Maria Ciríaco, José Pereira e toda a comunidade local.

O Pe. José Neto, muito inspirado, na sua homilia iniciou destacando o poder da Fé e o nosso relacionamento com Deus. De forma simples ele fez a analogia de nossa fé a uma TV moderna, com os melhores recursos tecnológicos, mas se não estiver devidamente conectada, não terá utilidade.

Com base nas leituras ele falou sobre a conexão que Saulo de Tarso fez ao sintonizar o chamado de Cristo no caminho de Damasco e exortou aos fiéis a esse chamado nos dias de hoje.

Nos momentos finais da celebração, o padre José Neto lembrou da sua atuação enquanto pároco de São Cristóvão e o início da construção da Capela de São José e disse estar muito feliz em participar daquele momento especial, chamando o Sr. Luiz para representar os demais moradores num abraço especial.


Uma imagem chamou a atenção de todos. Na hora do hino ao Padroeiro São José, com muitos vivas e fogos, o cão morador da casa de Maria Ciríaco e José Pereira, com muito medo foi ao local que encontrou maior segurança. Vejam na imagem a seguir:

Comentários