DOCE COMO O TOQUE DE AMOR

Luciene Amaral da Silva

Quando Jung afirmou que poderíamos dominar todas as técnicas e teorias, mas quando fôssemos tocar a alma humana, seja apenas outra alma humana, ele tentou nos mostrar o doce toque do amor que emana de almas felizes.

A alma humana jamais deve ser ofendida, desanimada, desmotivada e desiludida. O ser humano é doce, leve, fiel, amável, a alma humana é cheia de amor, gratidão, esperança.

Não deveríamos ferir a alma humana com nossas amarguras, infelicidade, decepções. Ninguém deveria magoar ninguém, ou ferir uma pessoa porque não consegue resolver sua própria vida.

A alma humana deve ser respeitada, amada, acariciada, cuidada. A alma deve ser alimentada cotidianamente com amor, paz, gratidão, satisfação, alegria manifestada em gestos simples e humildes, em coisas boas. Se apegue ao que é bom, esse é o alimento da alma: a bondade.

Seja bom, seja simples, seja alma humana na imensidão que é a felicidade. Como é bom ser feliz, como é bom ter pessoas do bem ao seu lado, como é bom ser bom, não é tolice, bem hipocrisia, ser bom é ter alma humana e só tem alma humana quem é feliz, simples, humilde, quem trata as outras almas com humanidade.

Que seja doce, que seja bom, que seja fiel, que seja leal, que seja alma humana e que jamais esqueça de tratar as outras almas com humanidade.

Comentários