Conversando de manhã com uma senhora sobre as coisas da vida ela sabiamente me dizia que nós fazemos a coisa errada pegamos os problemas que não conseguimos resolver e vamos colocando numa caixinha pra depois ficar "curtindo" eles, depois surge outro problema e fazemos a mesma coisa, daí por diante a caixinha fica tão cheia que não aguenta e descobrimos o sentido da palavra depressão.
Usamos o trabalho e a vida cotidiana pra ver se conseguimos suportar os problemas que surgem na vida. Uns são maiores que os outros, mas grande parte deles criados por nós mesmos.
Principalmente pelo fato de acharmos que só nós conseguimos resolver certas coisas, que se deixarmos para os outros ninguém resolve, acreditamos que as outras pessoas, seja da familia, seja no trabalho ou em outros espaços, são acomodadas, não resolvem nada porque sempre esperam por nós.
Claro e evidente que se alguém tem outra pessoa que sempre toma a frente pra resolver as coisas, não vai nem se preocupar, nem se mexer para resolver,"tem que faça por mim sempre".
E dessa forma atribuimos pra nós mesmos o titulo de super homem e mulher, pegamos para nós responsabilidades que poderiam ser partilhadas com outras pessoas. Isso não é bondade é centralização, subestimamos a capacidade dos outros, o consideramos inferiores e por isso eles se acomodam e nós fazemos tudo.
Como crescer assim, como melhorar dessa forma, se sempre terá alguém para pensar por mim, fazer por mim, até sonhar por mim. A culpa não é minha que não quero fazer, talvéz seja sua que não me deixa fazer. E quando você não estiver mais comigo EU FAÇO.
Comentários