Segundo o apresentador global do reality-show Big Brother Pedro Bial, “O bicho já está pegando na casa mais vigiada do Brasil”. Na sua 13ª edição, o programa inovou levando pra dentro da casa, um time de veteranos e uma galera de novatos. A sister Anamara (Maroca) que foi eliminada “de mentirinha” e já voltou pegou de frente com o 3º eliminado, o brother calouro, Aslan, questionando que o mesmo teria falado: “Não estava no programa para ganhar um milhão e meio de reais, e sim para “aprimorar suas relações interpessoais”.
Afinal como andam suas “Relações Interpessoais”? Muitos já foram lá no Google, assim como eu, e descobriu que Relação Interpessoal, refere-se ao relacionamento entre duas ou várias pessoas. Na busca do auto-conhecimento, na descoberta de si mesmo, do seu “eu” interior, na melhoria da auto-estima, quiçá estar aberto a novas experiências. Levando pro lado leviano, isso é sexo grupal, bacanal, suruba.
O Randevús da Globo é uma apologia ao sexo livre. Do francês “Rendez vous” significa Casa de Tolerância; Prostíbulo; Lupanar; Bordel; Puteiro. O Programa cai em contradição o tempo inteiro, oportuniza competições que exige preparo físico, ao tempo que oferece durante as festinhas bebidas alcoólica, onde pessoas confinadas acabam extravasando no abuso do álcool.
A musiquinha abaixo vem de tempos imemoriais e enaltece justamente o consumo da “Marvada” inclusive entre os “rabos-de-saia”:
"Ó Cachaça amiga
Não a quem me diga que não tens valor
E por ser tão boa
Vive assim a toa sem saber se impor
Ela dá coragem, ela dá vantagem, dá inspiração
E não admite falta de apetite numa refeição
A moça solteira que por brincadeira toma seu pifão
De volta da cana, debaixo da cama tem um garrafão
Dizem que sou uva, dizem que sou chuva por ser bebedor
A vida nada vale, a boemia sabe quando exprime a dor
Quando é meia-noite, pela fechadura de um botequim
Eu controlo as tripas, namorando as tipas que gostam de mim
Quando estou bebendo só em ti pensando minha doce amada
De saudade eu morro, vem em meu socorro mais uma lapada."
Encontrei “Cachaça Amiga” no site www.vagalume.com.br letras de músicas, interpretada numa última edição pelo saudoso cantor maranhense Adelino Nascimento. Ainda sobre o mesmo tema a “manguaça”, Adamastor Pitaco, humorista cearense, fez paródia com a música “Meu Bem Querer” do alagoano Djavan:
Meu bem beber
É Cerveja, é Cachaça
É Vodka Natasha
É Pinga com limão
Meu bem beber
Uísque caprichado
Com queijinho assado
Conhaque de Alcatrão
Meu bem beber
O Quinto do Morgado
Toicinho defumado
Caju com limão
Meu bem beber
Meu Cinzano
Estou bebendo tanto! Amor
E o que é beber
Para mim que estou
Jurado pra morrer de álcool
Fabio Campos 30.01.2013 Breve no fabiosoarescampos.blogspot.com Conto inédito: “Cisne Branco”
Comentários