PERDOAR.

Fábio Campos

Quaresma tempo do cristão, refletir sobre, como anda nossa vida. Em especial, como anda nossa convivência com nosso Deus. A igreja católica recomenda que esse, é um tempo de conversão, de penitência, caridade e oração. Na verdade, não seria apenas na quaresma que devíamos viver esses dons espirituais que muito elevam nossa alma. Mas o ano inteiro.

No aplicativo Instagram, um vídeo chamou-nos atenção, o relato de um químico que dizia ter feito uma observação bastante interessante com relação aos prefixos usados em química. Por exemplo, o Pergamanato de Potássio, composto vindo dos elementos Manganês e Potássio. Chegou ao prefixo “Per” associado ao “manganato” se dá pela perda de elétrons na última camada do átomo de Manganês. E que para existir, e que se ganhasse a nova substância, foi necessário que houvesse a perda de elétrons. Trazendo a experiência pra vida, viu que o prefixo “Per” na palavra “Perdoar” ocorre algo parecido. O perdoar, é se “doar” duplamente. Assim como “Ver” e “Prever”, ver duas vezes mais; e “Meditar” e “Premeditar”, “Feito” e “Perfeito” duplamente melhor; “Fazer” e “Perfazer”; “Seguir” e “Perseguir”
.
OCITOCINA I: Alguém disse lá no Instagram, que não é a riqueza, nem a genética, muito menos a rotina ou a qualidade de vida nem a alimentação equilibrada que faz uma pessoa viver muito anos. A longevidade, estaria relacionada com a presença de uma substância na corrente sanguínea, secretada pela glândula hormonal o hipotálamo, chamada Ocitocina, que é liberada quando estamos na presença de amigos. Portanto são as amizades sólidas e verdadeiras que realmente nos fazem seres humanos mais felizes.

OCITOCINA II: Ouvi pela primeira vez, a citação desse hormônio quando estudei Biologia. O professor dizia que esse hormônio estaria relacionado com o parto e a amamentação. Naturalmente conclui que a carência desse hormônio no organismo feminino poderia causar dois tipos de sofrimento: dificuldade para o trabalho de parto, bem como a liberação do leite materno para o bebê. Não foi nenhuma surpresa ao ver aqui na internet o Google dizer: “Ocitocina: o hormônio do amor”.

OUTLIER Chamou-nos atenção o termo do inglês que refere-se a algo ou alguém muito além do normal, no que refere-se a realização pessoal. Alguém que é determinado além dos parâmentros. Aquele ou aquela que é determinado para seus propósitos. É uma filosofia de vida. Mudam os tempos, mudam as perspectivas, as expectativas, mas não os propósitos. Pode mudar de caminho, mas não de caminhar, em busca dos seus mais intrínsecos objetivos.

HOSANA HEI! A frase é um vocativo. E significa: “Salva-nos Deus! Imploramos!”. Também: “Salva-nos Deus! Que estás nas Alturas!”

UM POUCO DE HUMOR PRA ENCERRAR [ No Insta]
NO CONFESSIONÁRIO: -Seu padre, tenho ouvido vozes o tempo inteiro dizendo o que devo fazer. Estou possuído?
-Não meu filho, estás casado!
NA BR: Policial persegue um carro em alta velocidade, finalmente o alcança e:
-O Senhor está louco! Estava a mais de 180 por hora!
-É que minha mulher fugiu com um policial rodoviário. Pensei que fosse ele tentando me devolver!
Frase no Pára-Choque de CAMINHÃO DE MUDANÇA: Levando ILUDIDOS, Trazendo ARREPENDIDOS.
FILOSOFIA NO PROGRAMA DE ANA MARIA BRAGA: “Se EX fosse bom, Deus não mandaria amar o próximo.”

Fabio Campos, 02 de Abril de 2023.

Comentários