O TIRA-GOSTO DE TONHO NEGUINHO

Fábio Campos

Ultimamente tenho sido mais assíduo na rede mundial de computadores, ainda mais por conta da produção do T.C.C. do curso de Biologia que estamos concluindo. E constatamos meio que estupefato o quanto ainda nem temos noção real, do mundo verossimilhante ao qual temos acesso. Basta querermos, apenas com o toque dos dedos.

É tão gratificante ler textos de pessoas como nós, que vivenciaram experiências semelhantes a nossas. E que mediante tais reminiscências nos trazem coisas das quais julgávamos esquecidos, como é o caso dos escritos de Remi Bastos em suas crônicas e poesias. Como esse lindo texto último, aqui publicado: "Crendices, Supertições e Veadagem". Bem como vibramos em ver Malta Neto em pleno rompante de inspiração trazendo-nos reflexões tão ricas. Como está explícito no seu último texto: Redes Sociais e Mensagens nas comunicações Interpessoais.

“Futucando” aqui, olhando ali, vamos aos poucos nos ambientando, na Internet. Tentando assimilar esse novo modo de vida e adaptá-lo a nossa vida. Feito teoria Darwiniana vamos sofrendo um processo de “Adaptação” para não acabar vítima da outra teoria a “Seleção Natural”.
Esse mundo novo é rico! Fantástico, envolvente e sedutor. Outro dia me submeti a um questionário que depois de respondido deu-me ali, friamente, quantos anos eu ainda teria de vida. Outro site leva-nos, sem que precisemos sair da cadeira, a qualquer lugar do mundo, com uma definição incrível de detalhes dos lugares! Dietas, livros, compras, mulheres, piadas. A Bíblia, mensagens de amigos, leis, o que você pensar! Digita uma palavra e pronto!

Tonho Neguinho pelo que eu conheço não é ainda muito adepto dessas tecnologias. Assim como eu, Tonho é "da antiga”, quando alguém perguntava o porquê dele ainda não ter um celular respondia:

-Quem tiver alguma coisa pra me dizer que me procure!

Eu também pensava desse jeito. Outro dia Tonho estava numa "cana” daquelas. No Bar de Ciço de Quincas pediu uma garrafa de “Póca Ôio” e perguntou:

-Ciço tem tira-gosto de quê?

-Ovo de Codorna.

-Traga!

-Peraí! Tem língua?

-Tem.

-Então suspenda os ovos e passe a língua.


Fabio Campos 03.11.2011
“Beneditos” Conto inédito no fabiosoarescampos@blogspot.com

Comentários