JESUS QUANDO ANDOU NO MUNDO PASSOU EM SANTANA

Fábio Campos

Por questão de respeito, não sou muito fã de piadas que falam das coisas de Deus. Mas lembremos que toda história, causos e mesmo uma anedota nos traz uma reflexão. O próprio Cristo se utilizaria de parábolas para pregar a Palavra. Participando de seminários, cursos e palestras, vamos juntando e na primeira oportunidade contando, Casos e Causos que ouvimos. Citaremos nesta oportunidade três, de quando Jesus esteve entre nós: No mundo, em Alagoas e em Santana do Ipanema.

Um certo palestrante pra ilustrar sua fala, contava:
“Jesus andando pelo mundo resolveu parar pra descansar. Ao avistar um racho ali pediu estada. O rancheiro com sua família enorme, acolheu aqueles dois estranhos (Jesus e o apóstolo Pedro). E Jesus vendo a situação paupérrima, de extremas miséria daqueles, indagou:

-Como o senhor consegue manter tão grande família?
-O roceiro depois de debulhar um rosário de lamentações, explicou pros viajores, que se mantinham graças ao leite tirado de uma única vaquinha que possuíam.

Ao saírem daquele rancho, Jesus e Pedro encontraram a vaca pastando a beira de um abismo. E Jesus ordena imediatamente a Pedro que a empurre no precipício. Pedro não entendendo e mesmo contra sua vontade obedeceu.

-Um ano depois Jesus e Pedro retornam àquele lugar e encontra aquela mesma família, agora rica e próspera. E ouve do ex-rancheiro agora fazendeiro:

-Ah meu Senhor! Depois que vocês saíram daqui nossa única vaquinha caiu no abismo e morreu. Eu e meus filhos tivemos que nos virar. Meus filhos viajaram, estudaram, venceram e agora estamos ricos, com as graças de Deus!

Quando chegou em Alagoas, Jesus entrou numa plantação de cana, teve fome, pegou uma pra chupar. E achando docinha abençoou-a dizendo: -De ti os homens farão um alimento muito doce. E surgiu o açúcar. O diabo vinha atrás, pegou também uma cana pra chupar só que pegou uma azeda. E ele a amaldiçoou: -De ti os homens vão fazer uma bebida que vai tirar-lhe a razão e por causa dela grande será sua ruína! E surgiu a cachaça.

Não sei exatamente quantas vezes subi ao Serrote do Cruzeiro, lembro-me que em uma dessas idas, um dos que estavam comigo, apontando pra duas covinhas no lajedo, uma próxima da outra, falou pra os que estavam ali:

-Estão vendo isso, quando Jesus esteve em Santana se ajoelhou bem aqui.


Fabio Campos 30/08/2010 É Professor em S. do Ipanema-AL.
Contato: fabiosoacam@yahoo.com

Comentários