BEN HUR UM MENINO DE 50 ANOS!

Fábio Campos

Grata satisfação tivemos, ao visitar o Portal Maltanet recentemente e constatar na parte destinada aos eventos sociais, o aniversário de Ben Hur. Filho do saudoso Major Darcy de Araújo Melo. Este, que em 1976, juntamente com Floro de Araújo Melo, publicou o livro "Santana do Ipanema Conta sua História".

Na coluna social comentava-se que, em meio aos familiares, Ben Hur recebeu amigos. O mesmo aparecia em foto, trajado do personagem Kiko, companheiro do Chaves, no famoso seriado televisivo. A nota do "niver", enfatiza ainda que o mesmo divertiu-se muito com as crianças ali presentes, enquanto familiares e amigos relembravam fatos pitoresco de sua vida cinquentenária, de criança que não quis "crescer". Linda vida de um menino de cinquenta anos.

Conheço uma resenha do Ben Hur que ora, julgo-me no direito de trazer a baila: Era comum aqui em Santana, nos ignavos dias de domingo, dos anos setenta, aqueles bem sucedidos comerciantes, funcionários públicos e pecuaristas que tinham carro, faziam breves passeios vespertinos de carro com sua família, pelas principais artérias e no entorno da cidade. E o Major Darcy era um deles. Certa ocasião o Major precisou ir a capital do país, à epoca, recém fundada, Brasília. E levou Ben Hur. Três dias de viajem. E viajam prá lá. Mais três dias viajam de volta. De modo que chegam em Santana por volta de meio-dia de um domingo. O Major vai chegando em casa, super enfadado da longa e exaustiva jornada, quando já está manobrando o carro pra guardar na garagem, é interpelado por Ben Hur:

-Papai, papai! E o passeio? Vamos passear! Vamos passear!

Comentários