Pe. José Paulo Rosendo preside a Celebração Eucarística da 1ª noite do novenário alusivo a São Cristóvão

Religião

Por Redação com PASCOM de São Cristóvão

No dia de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro, aconteceu a celebração da primeira novena do Glorioso São Cristóvão. Nesta noite, a missa foi presidida pelo padre José Paulo Rosendo, vigário da igreja de Sant’Ana.

O coral Dó-Ré-Mi foram os encarregados pelos cânticos.

Noiteiros: as crianças, a Pastoral da criança, Catequistas, Casa do Menor São Miguel Arcanjo, CAACA, Conselho Municipal Tutelar da Criança e do Adolescente, 6º GERE, Secretaria Municipal de Educação, Escolas: Ormindo Barros, Helena Braga, Monteiro Lobato, Aloísio Ernande Brandão, Carrossel, Educandário Caminho Novo, Meu Sonho, Durvalina Cardoso Pontes, José Francisco de Andrade, Escola de Ensino Fundamental São Cristóvão e Creches: Francisco José Araújo de França e Santa Quitéria foram noiteiros.

No início da sua prédica, o padre José Paulo lembrou-nos da necessidade de vivermos em comunhão com Cristo e nossos irmãos. Para assim, podermos juntos pedir a intercessão de Nossa Senhora de Aparecida pelo cenário hodierno do nosso Brasil. Ele pediu, ainda, a luz do Espírito Santo para conduzir a festa do padroeiro São Cristóvão.

Posteriormente, diante da Palavra de Deus, o padre ressaltou a importância da primeira leitura. Nessa passagem, o autor bíblico narra a história de Ester, uma mulher sempre disposta a servir a Deus e que ganha encanto aos olhos do rei. Por conseguinte, o rei oferece metade do seu reino para Ester. Entretanto- movida pela solidariedade divina e, portanto, rejeitando o poder- aquela humilde mulher pede, em troca, por uma vida digna para seu povo.

De modo semelhante, Nossa amável Mãe Maria roga por nós a Jesus. Ela, que muito acima de nós está, tem compaixão de toda humanidade e, por isso, constantemente, nos encaminha a Cristo. É preciso que, observando tais exemplos de solidariedade, nós possamos deixar nossos egoísmos de lado e, guiados pelo amor divino, ter empatia pelo outro.

No evangelho, Maria aparece num casamento com Jesus e os discípulos d`Ele. Nesse momento, falta vinho na festa e, consequentemente, Nossa Senhora fica preocupada com a situação e teme pelo sofrimento de seus filhinhos. Desse modo, Ela suplica que Cristo fizesse algo. Assim, como Maria sempre faz por nós, ela indica, aos organizadores da comemoração, Jesus.

Ao final da Celebração Eucarística, os fiéis, ainda, puderam desfrutar de músicas ao vivo e algumas guloseimas.

Fonte:http://saocristovaosantana.com.br/1-noite-do-novenario-ao-glorioso-sao-cristovao/

Comentários