Servidores públicos municipais de Santana do Ipanema marcharam nesta quarta-feira (30) pelas ruas da cidade em protesto pela falta de proposta de reajustes salarial por parte do prefeito Isnaldo Bulhões (MDB).
O ato aconteceu no final da manhã, logo após uma assembleia conjunta convocada pelo Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e o Sindiprev (Sind. dos Trab. Saúde, Assistência e Previdência).
Os trabalhadores de todas as categorias decidiram deliberar para uma greve geral a partir do dia 5 de junho, caso o gestor continue sem sinalizar ou ofertar proposta, diante das reivindicações levantadas.
“A gente espera que essa deliberação gere resultado, pois o prefeito sinalizou que vai sentar com a categoria, e até terça (dia 5) nos dá uma resposta. Se ele responder, pontuando a valorização dos servidores, ótimo, pois a greve é suspensa”, destacou a presidente do Sinteal, Cristina Alves.
Reivindicações
A pauta principal e conjunta levantada pelos dois sindicatos é o reajuste salarial, compensando ao menos a inflação, para de todos os trabalhadores da Educação, Saúde, Assistência Social e Previdência. Eles alegam que estão a três anos sem nenhuma reposição e que por isso seus salários estão defasados.Entre outras reivindicações, esta por parte do Sinteal, está que a gestão cumpra o piso salarial para a categoria, bem como faça o devido avanço na carreira de alguns profissionais, com a chamada mudança de letra.
Comentários