Colunistas: NOITE FELIZ!

Literatura

Por Fábio Soares Campos

Cada um de nós, muito provável, já recebeu e receberá um monte de mensagens de felicitações, de natal e ano novo. Por essa época isso é muito comum. Aliás, a época é muito propícia a isso! Muitas dessas mensagens atingirão, em cheio, nosso coração. Haverá os que dirão que isso deveria ocorrer o ano inteiro. E que pra ser solidário não precisa uma data específica do ano. Claro! Concordamos com tal opinião.

Ainda assim haverão os que tentarão provar, por “a” mais “b”, que o menino Jesus sequer nasceu no dia 25 de dezembro. Aí, lhe pergunto: e o que ganhamos com isso? Nada! Os mais céticos dirão até que acham bobagem se confraternizar, quando tantos passam fome, países estão em guerra, muitos na noite de natal lutarão contra o frio e a fome enquanto alguém se diverte, trocam presentes, vestem sua roupa mais glamourosa.

E os que, na virada do ano novo vestir-se-ão de branco, na praia pularão sete ondas, atirarão flores ao mar, guardarão grãos de lentilhas. Usarão o perfume que consideram amuleto, usarão a mesma peça íntima guardada dfe outros anos. Olhando pro céu iluminado pelos fogos de artifício desejarão um ano melhor pra 2025.

Clique Aqui e leia a crônica na íntegra

Comentários