Ocorreram diversas apresentações folclórica ..." />
Ocorreram diversas apresentações folclórica ..." />

Escola Municipal Senhora Santana comemora a Semana do Folclore

Cultura

Fábio Campos

A Escola Municipal Senhora Santana realizou segunda-feira (31) a culminância do Projeto "RESGATE CULTURAL" dentro da SEMANA DO FOLCLORE

Ocorreram diversas apresentações folclóricas promovidas pelos alunos de todas as turmas, que apresentaram: Capoeira Dança ou defesa Pessoal?, Lampião Herói ou Bandido, Ervas e a medicina caseira, Ditos Populares, Encenação do Cangaço, Coco de Roda, Frevo Pernambucano, Pastoril, Homenagem ao cantor e compositor santanense Waldo Santana (com a música "Porque chover no Mar".
Na oportunidade os alunos prestarem uma homenagem ao carnavalesco Zé Sapo eu no momento respondeu perguntas aos alunos sobre sua vida e explicou porque gosta do carnaval: Desde de 1953 que "brinca" carnaval e naquela época saia fantasiado de "cachorro" que seguia o URSO PRETO de Seu Carola.

Além das apresentações a Escola recebeu a visita ilustre e significativas com relação ao tema FOLCLORE: O Professor Brito um que é pernambucano e esteve na Escola  (de camisa roxa e óculos) para lançamento da Bienal do Livro.

Comentários