Tinha esperança que um dia eu ia conseguir regularizar minha casa, mas era muito caro, né? Eu não tinha condição de fazer esse documento e hoje, graças a Deus, ao Tribunal e à prefeitura, consegui”, agradeceu a beneficiada Marly dos Santos, após receber o título de propriedade do seu imóvel, em Olivença, nesta sexta (29).
Além de Marly, outras 108 famílias também foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano, em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) e prefeituras.
O desembargador Márcio Roberto Tenório representou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, na solenidade. Ele ressaltou a honra em representar o TJAL em um programa como o Moradia Legal que é o mais importante para a cidadania.
“É muito gratificante fazer a felicidade dessas famílias que terão a oportunidade, daqui para diante, de estarem com o seu documento da sua casa registrado para que possa defendê-lo ou então fazer qualquer negócio a depender da necessidade”, disse.
Sonho realizado
Elvis Lima também foi beneficiado com o título de propriedade do seu imóvel. Ele realizou o sonho de regularizar a casa que mora com sua família. “Nove anos depois eu consegui o título, é um sonho realizado”, destacou.O prefeito da cidade, Josimar Dionísio, destacou que sem o programa Moradia Legal muitas das famílias beneficiadas não teriam condições de adquirir o registro da sua propriedade.
“A gente sabe as custas e que isso levaria muito tempo. E o Tribunal, nessa ação maravilhosa, busca dar acessibilidade e poder levar mais dignidade para o povo. A participação da população foi muito ativa, muita gente se inscreveu e precisamos dividir por etapas. Essa é só a primeira de outras que virão”, pontuou.
Também participou do evento o desembargador aposentado José Carlos Malta e outras autoridades do TJAL e da prefeitura de Olivença. A próxima cidade beneficiada será Piaçabuçu, na quarta (04).
Comentários