Presidente da APALCA ministra palestra na UNEAL Campus II, Santana do Ipanema

Educação

Por Redação

Palestra foi organizada pelo Prof. Carlindo de Lira

Dando continuidade a uma série de palestras com pessoas ilustres da literatura do Estado de Alagoas, a convite do Professor Me. Carlindo de Lira, da Uneal, Campus II Santana do Ipanema, a presidente Isvânia Marques proferiu uma palestra na última quinta-feira (17) contando um pouco daquela academia.

A palestra aconteceu no auditório da UNEAL e foi destinada aos estudantes do curso de Pedagogia, especialmente da turma que está cursando a disciplina Leitura e Produção de Textos, mas aberta a todos os universitários.


A professora Isvânia Marques, com sua oratória eloquente, discorreu sobre todos os aspectos da APALCA, estrutura, funcionamento, sede, projetos executados e futuros e os acadêmicos que fazem ou já fizeram parte da academia.

Ao falar sobre Graciliano Ramos, área de estudo da escritora e professora, seus olhos brilharam e o assunto foi bem esclarecido. Convém lembrar que Isvânia é a maior defensora do Velho Graça.

Ao final de sua explanação o palestrante fez a distribuição de livros de sua autoria mediante sorteio com os participantes.

Obras da autora:

Profissão Mulher
Enfim sós, eu e a crônica
Para ti, Graci(liano)…
⁠Graci(liano): o menino se fez homem…
⁠O primeiro amor de Graci(liano)…
Férias no Interior
⁠Tilixi e Tixiliá: um novo recontar…
Meu Mundo Real
Não deixe a poesia morrer!
⁠O segredo da vovó…

O jornalista, escritor e professor José Malta Fontes Neto, presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA, participou da palestra e fez uma fala, destacando a importância da leitura literária no meio acadêmico e presenteou a escritora Isvânia Marques com seu novo livro EU LITERATO Volume 1.



Como já é de praxe, no final, professor Carlindo de Lira conduziu mais um karaokê com a música Amei Te Ver.

… Ah
Quase ninguém vê
Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta a graça em ti, viver é

… Ah
E sai sem eu dizer
Tem mais do que te mostro
Não escondo o quanto gosto de você, é

… O coração dispara
Tropeça, quase para
Me encaixo no teu cheiro
E ali me deixo inteiro

… Eu amei te ver
Eu amei te ver
Eu amei te ver.

Comentários