O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, se prepara para a romaria e o tríduo de Frei Damião. O evento religioso terá início na sexta-feira (31), se encerra no domingo, 2 de junho, e comemora a data de nascimento do Santo do Nordeste, a quem é atribuído muitos milagres e curas, de acordo com os devotos do Frei.
A festa é promovida pela Diocese de Palmeira dos Índios, Paróquia São Vicente de Paulo, comunidade católica de Canafístula e apoio cultural da Prefeitura de Palmeira. A SMTT, Guarda Municipal, as secretarias municipais de Urbanismo e Saúde, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal farão o aparato de segurança e a logística para garantir que o evento seja, mais uma vez, um grande sucesso.
A estimativa da prefeitura e da igreja é que milhares de devotos lotem a Praça dos Romeiros, onde está o Santuário de Frei Damião, durante os dias de solenidades. “Serão três dias de oração, louvor e fé. Venha e traga a sua caravana. Tudo está sendo preparado com muito carinho para todos os devotos de Frei Damião”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Acompanhe a programação da Romaria de Frei Damião
*Sexta-feira, 31 de maio*– 19h: Abertura da Romaria, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
– 20h: Lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena” em Canafístula.
>*Sábado, 1 de junho*
– 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.
*Domingo, 2 de junho*
– 09h30: Santa Missa;
– 11h: Santa Missa na Associação de Frei Damião;
– 14h30: Santa Missa, seguida pelo Show musical do Padre Ezequiel
Comentários