A convite do UNICEF Brasil, Santana do Ipanema apresentou experiências bem-sucedidas na Elaboração e Implementação do documento do Protocolo Único e Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violências na Modalidade Escuta Especializada e Depoimento Especial.
Os trabalhos foram apresentados na última quarta-feira(07), no encontro Estadual do Selo Unicef, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas – ESMAL, em Maceió, à representantes de 81 municípios de Alagoas.
O evento teve objetivo de discutir a implementação da Lei da Escuta Protegida (13.431/2017), como a constituição de um comitê, definição do fluxo e do protocolo para uma ação mais coordenada e integrada de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Participaram do encontro o articulador de Selo Unicef no município, Everton Gaia, a mobilizadora da Secretaria de Assistência Social, Karla Malta e a mobilizadora da Educação, Cicera Gomes, além de profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes de Alagoas.
#PrefeituradeSantana #EscutaProtegida
#Nãorevitimização #DireitodaCriança #GovernodeConfianca



Comentários