Colunistas: AQUARIUS/LET THE SUNSHINE IN E O “CAJÓN”

Literatura

Por Fábio Soares Campos

Passear pelos vastos campos das redes sociais, faz-nos sentir um viajante no túnel do tempo. Assim como em “The Time Tunnel” série americana da década de 60, que no Brasil traduziu-se por “Túnel do Tempo”, ou dos mais novos como “Pixels” produção sino-americano [da China e da América] de 2015. Aonde se esbanjam as novas tecnologias, misturando mundo real com o virtual.

Eis que voltei no tempo, ao encontrar no aplicativo Instagram, a original Banda americana 5th Dimension cantando “Aquarius/Let The Sunshine In é a junção de duas canções do musical Hair (1967) e lançada em maio de 1969.”
Naquele mesmo ano, meu irmão escritor Fernando Soares Campos, servia as Forças Armadas na Marinha do Brasil, trouxe para nossa casa uma vitrola portátil e vários discos Long Play, inclusive este.

Segundo a enciclopédia virtual Wikipédia.org “A canção foi composta com base na crença de que o mundo ao entrar na “Era de Aquarius” irá experimentar uma época de amor, paz, democracia e humanidade, ao contrário da atual “Era de Pisces”. Presumia-se que esta mudança iria ocorrer no final do século XX. Embora a maioria dos astrólogos divergem sobre este assunto.

Assim diz os primeiros versos da música: “Quando a lua estiver na sétima casa/ E Júpiter se alinhar com Marte/ Então a paz guiará os planetas/ E o amor irá além das estrelas/ Esse é o amanhecer da Era de Aquarius/ Aquarius, Aquarius.”

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários