Paulo Dantas é reeleito governador de Alagoas

Eleições 2022

Por Cau Rodrigues, g1 AL

Governador eleito Paulo Dantas (MDB), após votar em Batalha, Sertão de Alagoas

Escolhido para comandar o estado por meio de eleição indireta em maio deste ano, Dantas é eleito pela primeira vez em uma eleição direta para o Executivo.

Paulo Dantas (MDB) foi reeleito governador de Alagoas neste domingo (30), no segundo turno das eleições. Escolhido por meio de eleição indireta para comandar o Estado em maio deste ano, essa é a primeira vez que Dantas é eleito para o cargo de chefe do Executivo por eleição direta. O vice-governador eleito é Ronaldo Lessa, de 73 anos, engenheiro civil e, até então, vice-prefeito de Maceió.

Com 100% das urnas apuradas, Paulo Dantas tinha 52,33% dos votos válidos, o equivalente a 834.278 votos. Enquanto Rodrigo Cunha tinha 47,67% (759.984 votos válidos).

"Vencemos no voto. Obrigado a todos os alagoanos que acreditaram em nosso projeto de desenvolvimento, em nossas propostas para o povo alagoano e em nossa campanha limpa. alagoas venceu, a verdade venceu, todos nós vencemos. Obrigado de coração por cada voto, alagoanos", postou o governador em seu perfil no Instagram.



Em seu primeiro pronunciamento oficial, Paulo Dantas agradeceu os votos que recebeu, criticou seus opositores, falou que vai dar continuidade ao trabalho do ex-governador Renan Filho (MDB), que deixou o cargo em abril para se eleger Senador, e disse que vai trabalhar para 'proporcionar melhor qualidade de vida' à população do estado.

Segundo relatório da Justiça Eleitoral, Alagoas teve 1.594.262 de votos válidos (89,44%) para governador. Considerando todos os votos, foram 140.477 votos nulos (7,88%) e 47.668 votos em branco (2,68%).

O percentual de abstenção foi de 23,27%, o que corresponde a 540.497 pessoas que não compareceram às urnas.

Clique Aqui e veja mais informações na reportagem completa do G1/AL

Comentários