Membros da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) se reuniram neste sábado (30) para promover o último encontro de 2017. O motivo desta vez não era planejar alguma ação ambiental, mas confraternizar pelo ano que findou.
A reunião festiva aconteceu no bairro Bebedouro, em Santana do Ipanema. O local é residência da família da saudosa Maria Joana da Conceição, a popular “Dona Joaninha”, líder comunitária e guardiã que faleceu em setembro de 2015.
O presidente da Agripa, professor Ariselmo de Melo, lembrou das dificuldades que a associação enfrenta dia-a-dia, e aproveitou para renovou a esperança do grupo na luta por dias melhores para o Rio Ipanema e sua comunidade.
“Não podemos esmorecer nunca, pois esta é um luta em defesa da vida. Em 2018, a AGRIPA vai continuar forte e defendendo o nosso querido rio Ipanema”, destacou o representante do grupo ambientalista.
Vindo há poucos dias de um delicado tratamento de saúde, quem também honrou com sua presença foi o poeta e guardião Cícero Ferreira, o “Ferrerinha”. Como em outros encontros ele apresentou seu talento, através de uma musica de viola.
Estiveram presentes ainda, os guardiões Charles César, Izabel Cristina, Luiz Pedro e Sérgio Campos, este último idealizador e primeiro presidente desta associação, criada em 10 de agosto de 2013. Veja abaixo uma galeria de fotos da confraternização.
Clique Aqui e veja as fotos da confraternização.
Comentários