Não, caro leitor, não trata-se de nenhuma heresia. O que afirmamos, ouvi numa das belíssimas homilias do querido padre Adalto Alves, de quando esteve a frente da paróquia de Sra Santana. E que hoje atende a paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia. Ao bem da verdade, esclareçamos.
A palavra aniversário, vejamos o que significa? “Vem do Latim ‘anniversarius’ aquilo que volta anualmente, formada por dois termos: ‘annus; “ano” mais “versus” de “vertere” o que torna a “voltar”. Fonte: origemdapalavra.com.br”
Consideremos a origem da palavra ‘Natal’: “Do Latim NATIVITAS “nascimento”; de “NATIVUS” produzido pelo nascimento [idem] Fonte: origemdapalavra.com.br”
Então, o Natal de Jesus não é algo que essencialmente ocorre apenas uma vez a cada ano. Se assim fosse, o cristão católico se preocuparia em comungar [receber o Sacramento da Comunhão] somente no Natal. Uma vez que Ele, só viria uma vez por ano. Ele vem, a cada cada vez que o padre celebra uma missa. O Black Friday acontece anualmente,o papai Noel só se fala nele uma vez por ano; o nosso aniversário igualmente ocorre só uma vez por ano. Porém Jesus Cristo, Ele é. Ele sempre foi. “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim: Livro do Apocalipse: Cap.21: vs.5,7”
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: Natal, não é aniversário de Cristo!
CulturaPor Fábio Campos 25/12/2017 - 09h 41min Reprodução Google

Comentários