Reencontrar ou reencontrar-se é encontrar-se novamente. Assim, animados jovens de Santana do Ipanema resolveram, em boa hora, criar o evento social denominado Reencontro, que se realiza anualmente no mês de julho, às vésperas da Festa da Juventude e da Festa da Padroeira da cidade.
A Festa da Juventude, por exemplo, reúne jovens santanenses há mais de 50 anos. Normalmente constam de sua programação: competições esportivas, jogos diversos, shows musicais, palestras, feira de livros, baile e coroação de rainha. Realiza-se no domingo anterior às novenas da Festa da Padroeira. Esta, por sua vez, encerra-se com uma gigantesca procissão pelas ruas da cidade, no dia 26 de julho de cada ano. Ressalte-se que a tradicional Festa de Senhora Santana é considerada como o maior acontecimento social-religioso do sertão alagoano, já incluído no calendário turístico do estado.
Este ano o Reencontro chegou à 19ª edição, e reuniu, na tarde-noite de 15 de julho passado, cerca de 400 alegres santanenses de todas as idades no decorado salão de festas da AABB local. Ali também estiveram convidados especiais para assistir à chamada festa da saudade, senão, também, festa de celebração do ufanismo da terra natal.
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: José Pinto de Assis (Josa), numa defesa arrojada
CulturaPor Djalma de Melo Carvalho 17/08/2017 - 23h 52min Arquivo Maltanet
Comentários