Atividade é desenvolvida pela Biblioteca Breno Acioly na Casa da Cultura de Santana do Ipanema
Crianças e adolescentes participaram desta terça-feira (15) do início do projeto ?Senta que lá vem Histórias?.A atividade é uma iniciativa da Biblioteca Municipal Breno Acioly e aconteceu na Casa da Cultura de Santana do Ipanema, sede da biblioteca.
A ação visa promover a instituição, como também comemorar o mês do folclore. Serão realizadas mais duas atividades, nos dias 22 e 29 de agosto.
Na primeira atividade aconteceram contações de histórias, músicas, brincadeiras e distribuição de brindes. A bibliotecária Telma, idealizadora do projeto fez a abertura falando sobre o mês de agosto que é dedicado ao folclore, interagiu com os alunos destacando as principais lendas conhecidas como: curupira, mula sem cabeça, saci pererê e a cuca.
A jovem Adyla Daniele Silva Cesário, vestida de Emília, iniciou a contação de histórias contando uma baseada no Sítio do Pica Pau Amarelo, obra do imortal Monteiro Lobato.
Na sequência a bibliotecária da UFAL, Rafaela Lima de Araújo apresentou uma história contando sobre o nascimento e as peripécias do Saci Pererê.
A musicista concursada do município de Santana do Ipanema Lizandra Melo também participou da atividade, que contou também com a presenta da Diretora de Cultura do município Gilcélia Gomes.
Segundo a bibliotecária Telma o projeto tem por finalidade captar novos usuários para a biblioteca Municipal Breno Acioly, como também fazer com que a comunidade passe a frequentá-la. ?Temos realizado algumas ações e isso vem dando certo, inclusive o número de empréstimos de livros aumentou sensivelmente? - destacou Telma. Disse que tem muitos projetos em mente, mas aguarda apoio do Poder Público Municipal para colocá-los em prática.
Comentários