Denatran discute em Alagoas processo de municipalização do trânsito no País

Geral

Por Deraldo Francisco - Agência Alagoas

Para discutir o assunto, o coordenador-geral de Planejamento Normativo e Estratégico do Denatran, José Renato Guimarães, se reuniu com o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas foi escolhido para iniciar os trabalhos

A municipalização do trânsito no País é um desafio enfrentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Hoje, em 1.450 municípios brasileiros, o que corresponde a 26%, o trânsito está integrado.



O objetivo do Departamento Nacional é integrar ao máximo os municípios brasileiros. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) foi o escolhido para o início dos trabalhos.



Para discutir o assunto em Alagoas, o coordenador-geral de Planejamento Normativo e Estratégico do Denatran, José Renato Guimarães, se reuniu com o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), José Bastos Barroso, nesta sexta-feira (17), na sede órgão.



José Renato tem a missão de discutir com os Detrans e Cetrans de todo o País a municipalização do trânsito.

Participaram ainda da reunião, coordenadores setoriais do Detran/AL e membros do Cetran.



Quando inicia as discussões pela municipalização do trânsito em Alagoas, o Denatran traz para o Detran/AL o foco dos debates. Isso remete à importância do Estado no ambiente de discussões no trânsito no Brasil.

Comentários