Acompanhe as peças literárias publicadas em nossa seção literatura no período de 29/06 à 05/07/2015
A Turma do BARÃO Pedra 90 entre BACURAU e bacharéis, a busca do Santo GRAAL!
João Tertuliano Nepomuceno Agra
\\\"Lá no passado tem CORSO/ Lança perfume RODORO/ Geladeira KELVINATOR/ Tem rádio com olho mágico/ ABC a voz de OURO
...\\\"Se ouve Carlos GALHARDO/ em audições musicais/ PIANO ao cair da tarde/ CANCIONEIRO de sucesso
...?Tem também Repórter ESSO/ Com notícias ATUAIS.
Nos anos 1940 Seu Darras trouxera mais correios e mais fotografias pra Santana, e Dona Marinita dirigindo o Grupo Escolar Pe Fco Correia. Aí Seu Darras e Dona Marinita inventaram o primogênito NESTOR cineasta, depois e o caçula iconoclasta Zé NETO, um legado de cultura de raiz com bom humor para as futuras gerações da Rainha do Sertão. Apreciadores da simplicidades sempre foram bem acolhidos pelo BARÃO Zé Neto em cumplicidade com as boas músicas populares às mesas mundanas de bares e em terraços domésticos ao redor de jardins irrigados à moda CUBA LIBRE com Montilla ou Bacardi, Coca ou Pepsi nas festas de JUNHO.
Veja Mais...
INFORMATIVO DA ACALA
Antonio Machado
Dizem que os livros revelam seus autores, imagine um livro onde uma plêiade de escritores escreveu esse livro, que certamente possui um valor incomensurável essa obra. Refiro-me aqui ao Informativo da ACALA, Academia Arapiraquense de Letras e Artes, cujo primeiro exemplar foi editado no dia 14 de junho de 2012, na comemoração dos 15 anos da ACALA. De lá para cá, todos os anos esse informativo é publicado sempre fiel no aniversário da academia, 14 de junho. Mesmo sendo uma publicação anual é aguardada pelos confrades com grande expectativa. O deste ano foi lançado festivamente perante uma seleta plateia no auditório da UNEAL de Arapiraca numa noite festiva e literária.
Veja Mais...
EU TE AMO! VOCÊ JA DISSE ISSO PRA ALGUÉM HOJE?
Fábio Campos
Ao limiar do século vinte e um. Aos primeiros raios do terceiro milênio, aquilo que devia no mínimo jamais se cogitar existir, infelizmente ainda existe, e pior, com muita ênfase que é o preconceito racial. Entre estarrecidos e perplexos através dos meios de comunicação, pelas redes sociais, nos bate papos, cochichos, entre um cafezinho ou uma cerveja, no encontro de rua, no intervalo do trabalho comentou-se sobre este caso:
Veja Mais...
SEM IDADE PARA CRIME
Pedro Cardoso Costa
Quem assiste às sessões da Câmara dos Deputados tem todo direito de não acreditar na evolução deste país. É de doer perceber o despreparo de quase todos os representantes do povo para enfrentar determinadas matérias com serenidade e domínio. Está sendo assim com a diminuição da maioridade penal.
Na sociedade dois blocos se formaram; os favoráveis e os contrários. No Congresso são vários grupos, a maioria varia entre os quase contra e os quase a favor. É o muro funcionando.
Quem é a favor, basta apresentar o número de atrocidades praticadas por menores e a correlação com penas brandas, com no máximo três anos de internação, quase nunca cumpridos integralmente.
Veja Mais...
Comentários