Santa Casa antecipa salário de junho e 50% do 13º a seus colaboradores

Saúde

Por Theodomiro Jr. - ASCOM - Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió depositou nesta sexta (26) o salário de junho de seus 2.595 colaboradores e, como já é tradição, antecipou metade do 13º salário de 2015. O duplo anúncio, realizado pelo provedor Humberto Gomes de Melo, foi comemorado com aplausos na abertura da tradicional festa junina da instituição realizada no Espaço Multieventos do Sesi.

A decisão da Santa Casa de Maceió reflete o nível de sustentabilidade financeira do hospital alagoano e segue na direção contrária da crise enfrentada por empresas, santas casas e hospitais filantrópicos de todo o país.

Segundo a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), cerca de 1.700 dos 2.100 hospitais associados operam hoje no vermelho, a maioria registrando atraso no pagamento de salários, de médicos e de fornecedores.

Sem conseguir honrar seus compromissos, muitos são forçados a demitir pessoal. O problema é extensivo à economia alagoana, que perdeu somente em março desde ano quase 500 empregos com carteira assinada. No ano, já são mais de 2 mil postos de trabalho.

Clima de festa

O tradicional Arraiá da Santa Casa movimentou o Espaço Multieventos do Sesi com muito forró, quadrilha e comidas típicas. A animação ficou por conta da Orquestra Hebannus e Forró Pancada e DJ Artur.
Colaboradores de diversas unidades e setores da instituição se organizaram para a festa no melhor estilo matuto.

Uma equipe capitaneada pela Gerência de Gestão de Pessoas trabalhou nos bastidores do evento para que os 2.540 colaboradores e mais de 450 médicos, terceirizados e estagiários se confraternizassem em homenagem a São João.

Contra-cheque digital

Outro anúncio comemorado no Arraiá da Santa Casa é o acesso aos contra-cheques dos colaboradores por meio do computador. Ou seja, saem de cena os contra-cheques em papel e passa a fazer parte da rotina de todos a versão digital do documento. A partir desta segunda, todos colaboradores da Santa Casa de Maceió terão acesso a seu contra-cheque pelo computador, acessando a intranet da instituição.

O gerente corporativo de Gestão de Pessoas, Sílvio Melo, explica que também será possível acessar outros documentos de interesse do colaborador, como o registro de ponto e a ficha de registro. ?Estamos modernizando e descentralizando o acesso a esses documentos?, disse Sílvio Melo. Uma campanha detalhará como utilizar a intranet.

Comentários