Na volta da Série C, ASA vence Cuiabá e se mantém no G4

Esportes

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso

Goleiro André Luiz dá um tapa na bola e põe para escanteio, na pressão do ASA

Volante Max Carrasco acerta chute de fora da área e placar de 1x0 deixa agora o alvinegro arapiraquense em terceiro lugar no grupo A

Com gol do volante Max Carrasco, no 2º tempo da partida, o ASA derrotou o Cuiabá por 1x0 na volta do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo, e retornou ao G4 do grupo A, condição que havia perdido neste último sábado por causa da vitória do América-RN sobre o Vila Nova.

O Fantasma de Alagoas perde a vice-liderança para o próprio Vila Nova porque, apesar de melhor saldo de gols (quatro contra dois), agora que chegou à segunda vitória enquanto que o representante goiano já tem três. Ambos estão com 9 pontos. Já o Cuiabá segue no meio da tabela, com 4 pontos.

Na próxima rodada (6ª), o Cuiabá enfrenta o Salgueiro na Arena Pantanal, na noite do próximo sábado, ao passo que o ASA vai ao interior do Pará para enfrentar o Águia de Marabá no domingo à tarde.

O jogo

A semana começou com o ASA na quarta colocação, ou seja, no G4. Mas quando a bola rolou na tarde deste domingo o alvinegro arapiraquense está no quinto posto porque neste último sábado o América-RN ganhou do Vila Nova (1x0) e ultrapassou o Fantasma de Alagoas na tabela.

Mas a partida desta tarde começou fria, refletindo o clima chuvoso que atravessa Alagoas principalmente nos últimos dias. Os times tocavam a bola sem objetividade até porque eram muitos os erros de passe.

O Cuiabá foi quem primeiro criou situação para abrir o placar, quando aos 9 minutos o volante Bogé apareceu na área do ASA, mas no último momento apareceu zagueiro André Nunes para fazer o corte para escanteio.

O primeiro bom momento para o ASA só veio aos 23 minutos. Meia-atacante Alex Henrique driblou Egon, mas no momento da finalização a bola também desviou no zagueiro Diego Macedo e permitiu a defesa do arqueiro André Luiz.

Apesar de um 1º tempo fraco, o ASA pôde ter ido para o intervalo vencendo não tivesse Didira errado o cabeceio. O lance foi aos 43 minutos, através de cobrança de falta executada pelo armador Marcos Antônio. O volante Jorginho, que subiu para tentar o arremate, desperdiçou mas Didira, de cabeça, acertou o travessão do Cuiabá.

No vestiário o treinador Vica deixou seu time mais ofensivo ao trocar o volante Jorginho pelo atacante Luiz Paulo. Isso fez com que o ASA subisse de produção, empurrando o Cuiabá para a sua área. E teve uma grande oportunidade já aos 7 minutos, através de jogada individual do atacante Uederson, que driblou três adversários mas finalizou mal, permitindo firme de defesa de André Luiz.

ASA teve mais posse de bola e acabou premiado com a vitória



As chances foram se sucedendo até o que o ASA chegou à vitória aos 25 minutos. A jogada nasceu pela esquerda, entre o lateral Fábio Alves e o armador Marcos Antônio. O atacante Luiz Paulo não conseguiu a finalização e a defesa do Cuiabá cortou para o volante Max Carrasco pegar rebote de fora da área e soltar a bomba para a bola entrar no canto direito da meta adversária.

Perdendo de 1x0, o Cuiabá, que ficou com menos um a partir dos 18 minutos do 2º tempo em consequência da expulsão de Egon, fez o que ainda não havia feito na partida: lançou-se ao ataque, permitindo contra-ataques do ASA que não foram aproveitados.

O time mato-grossense ainda chegou a balançar a rede do ASA nos minutos finais. Porém, seu ataque foi pego em impedimento. Isso fez com que o ASA segurasse importante vitória na sua trajetória da Série C 2015.

Defesa do ASA soube conter as investidas do Cuiabá

Comentários