Coruripe empata com CRB e conquista título de Campeão Alagoano

Esportes

por Bruno Felix - tnh1.com.br

Galo e Hulk medem forças em busca do título de campeão alagoano

Hulk frustra o tri do Galo segurando o empate em 0x0, e levanta o troféu pela terceira vez após jejum de sete anos

Numa partida recheada de emoções, CRB e Coruripe protagonizaram, na noite desta quarta (30), a grande final do Alagoano 2014, em busca título de campeão. Com a vantagem por ter vencido a partida de ida, o Hulk jogou pelo empate e assim o fez, mantendo o placar em 0x0 com um jogador a menos, conquistando seu terceiro título estadual. A batalha teve cobertura completa do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), com transmissão da TV Pajuçara em alta definição, da TNH1 TV (canal 26 para assinantes da NET), da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e pelo portal TNH1.

Antes do início da partida, os atletas das duas equipes prestaram homenagem num minuto de silêncio devido ao falecimento do filho do meia-atacante Diego Rosa, do CRB. Com o apito, os dois times se mostraram determinados ao ataque, com a primeira investida sendo do Coruripe. Na tentativa, o atacante Ivan foi desarmado pela defensiva do Galo. Em retribuição, o Regatas tentou no minuto seguinte, com lançamento profundo para Diego Aragão, mas o lateral não alcançou a bola. O clube mandante apresentou uma leve vantagem num primeiro, chegando mais ao ataque, mas sem conseguir o último toque com qualidade. Aos 14 minutos, o CRB assustou numa cobrança de escanteio. Geovani cobrou à meia altura e a zaga do Hulk afastou, e na sobra, Olívio dominou, mas pegou mal, com a bola rolando até as mãos do goleiro alviverde Santos.

Torcida regatiana prestou homenagem ao atacante Diego Rosa (Foto: Itawi Albuquerque/TNH1)



Aos 18 minutos o Coruripe deu sinal de vida num contragolpe rápido, como é de costume. Chiquinho cruzou pela lateral, mas o arqueiro Júlio César se antecipou e ficou com a bola. No entanto, o atacante Etinho, que vinha embalado, trombou com o goleiro e ficou caído. Após atendimento médico, o jogador se levantou e a partida foi retomada. Mas foi Jota quem levou a pior. O volante da equipe do Litoral Sul foi para o jogo no sacrifício, após ter sentido uma distensão na virilha na partida de ida. E aos 26 minutos, o capitão saiu para a entrada de Jair, queimando assim a primeira substituição do técnico Jaelson Marcelino.

A partida seguia equilibrada sem grandes emoções, com o CRB saindo mais para o ataque, mas esbarrando na marcação adversária, e o Coruripe ligando contra-ataques rápidos quando pode, mas sem qualidade na conclusão das jogadas. Quem levava a melhor era o Hulk, que via o primeiro tempo se esvaindo e mantendo a vantagem conseguida no primeiro confronto. Nos minutos finais da etapa inicial, as duas equipes deram sinais claros de nervosismo, com muitos passes errados e bizarros, com os atletas lançando a bola para o espaço vazio. E após três minutos de acréscimo, Francisco Carlos do Nascimento encerrou o primeiro tempo.

A galera de Coruripe também marcou presença no Rei Pelé (Foto: Itawi Albuquerque/TNH1)



No intervalo, apenas o Galo promoveu mudança, com a entrada de Marcelo Maciel no lugar de Henrique Dias. E o atacante velocista animou a torcida do Galo com boas jogadas, como a ofensiva aos dois minutos, onde descolou um escanteio, e um forte chute da entrada da área aos 5 minutos, que explodiu na marcação. Quem também entrou, mas aos 10 minutos da etapa final foi Tozin, no lugar do meia Geovani, que saiu debaixo de muitas vaias. Mas a torcida trocou as vaias pelo grito de ?uh? aos 13 minutos, num cruzamento adocicado de Marcelo Maciel que foi complementado com um forte cabeceio de Tozin. No entanto, a bola foi para fora pelo lado esquerdo do goleiro Santos, que ficou na bronca com sua defesa.

O Coruripe não chega muito ao seu campo de ataque, sentindo pressão, mas cutucando de vez em quando com seus contragolpes rápidos. Aos 17?, Aurélio cruzou pela direita, mas a bola viajou sem interferência até o lado oposto. O zagueiro Tiago Papel, também do Hulk, tentou novo cruzamento, mas desta vez o goleiro alvirrubro Júlio César recolheu a redonda. O Galo deu resposta e assustou aos 24 minutos, numa bela bicicleta de Denílson, mas a bola foi para fora. No começo do terço final da segunda etapa, o árbitro Chicão chamou, mais uma vez, atenção. Ele expulsou Éder, jogador do Coruripe que estava no banco, e dois minutos depois, o atacante Etinho, também do Hulk, que recebeu o segundo amarelo após falta dura por trás.

Com um homem a mais, o CRB corre atrás do prejuízo, em busca do gol que pode levar a partida para a prorrogação. Aos 32 minutos, Diego Rosa cruzou da esquerda, mas nenhum de seus companheiros alcançou a bola, para desespero da torcida alvirrubra. E aos 40?, mais um lance de emoção, quando Denílson acerta a bola na trave. O atacante do Galo recebeu de Marcus Vinícius e chutou forte, mas o goleiro Santos espalmou, respirando aliviado ao ver a bola acertar a trave do lado esquerdo e sair pela linha de fundo. O fim já se anunciava, e o Coruripe, mesmo recebendo uma pressão desenfreada do CRB, quase marca numa jogada incrível. Após ataque do Galo, onde até o goleiro Júlio César foi para a área, a sobra fica com o Hulk. No contra-ataque, o meia Aurélio dispara e chuta da intermediária, e por pouco não acerta as redes da meta vazia do Galo. Mas o placar não mudou para nenhum lado, e o empate deu o título ao Coruripe, campeão pela terceira vez em sua história.


Ficha Técnica
Campeonato Alagoano 2014 ? Final ? Volta
Jogo: CRB 0x0 Coruripe
Cartões amarelos: CRB: 6-Gleidson (aos 26? do 2T), Coruripe: 6-George (aos 25? do 1T), 9-Etinho (aos 28? do 1T), 12-Batista (no banco, aos 40? do 1T), 8-Anderson (aos 19? do 2T), 2-Chiquinho (aos 36? do 2T)
Cartões vermelhos: Coruripe: 20-Éder (no banco, aos 29? do 2T), 9-Etinho (segundo amarelo, aos 30? do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 30/04 (quarta)
Hora: 20h40
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)
Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)
Auxiliar 2: Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL)


CRB:
1-Júlio César
2-Diego Aragão
3-Marcus Vinicius
4-Rodrigão
6-Gleidson
5-Olívio
8-Johnnattan (21-Léo, aos 21? do 2T)
10-Geovani (20-Tozin, aos 10? do 2T)
7-Henrique Dias (19-Marcelo Maciel, no intervalo)
9-Denílson
11-Diego Rosa
Técnico: Eduardo Souza

Banco CRB:
12-Bruno, 13-Paulo Sérgio, 14-Filipe, 15-João Victor, 16-Bruno Martins, 17-Tiago Leal, 18-Audálio, 19-Marcelo Maciel, 20-Tozin, 21-Léo

Coruripe:
1-Santos
2-Chiquinho
3-Tiago Papel
4-Willams José
6-George (15-Paulinho, aos 27? do 2T)
5-Jota (13-Jair, aos 26? do 1T)
7-Mazinho
8-Anderson
10-Aurélio
9-Etinho
11-Ivan (21-Jailton, aos 16? do 2T)

Técnico: Jaelson Marcelino

Banco Coruripe:
12-Batista, 13-Jair, 14-Renato, 15-Paulinho, 16-Diogo, 17-Edil, 18-Roni, 19-Paulo Guará, 20-Éder, 21-Jailton, 23-Roque Alan

Comentários