Campeonato Alagoano 2014: ASA estreia com vitória sobre o Murici por 3 x 2 fora de casa

Esportes

por Paulo Victor Correia Tnh1

ASA e Murici entraram em campo neste sábado para estrearem no Campeonato Alagoano

Começou o Campeonato Alagoano 2014. No Estádio José Gomes da Costa, na abertura da competição e em um jogo bastante disputado, o ASA venceu o Murici por 3 x 2 na tarde deste sábado (11), pela 1ª rodada. O duelo teve transmissão ao vivo da TV Pajuçara, do TNH1, e da Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca.

O alvinegro estava mais ofensivo no começo da partida e conseguia fazer uma leve pressão no alviverde, que focava no contra-ataque. O jogo era equilibrado, mas como todo começo de campeonato as equipes não chegam tão entrosadas, e assim aconteciam muitos erros de passe. Mas foi aos 21 minutos que o ASA tirou o zero do placar. Após um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Caíque, que limpou a zaga e acertou o canto direito de Dias.

Mal deu tempo de comemorar, porque aos 22 minutos Everlan foi lançado na área e deu um toquinho para tirar de Zé Carlos e fazer o gol de empate do Murici. A partida seguiu morna, ainda sem tantos lances de gol, mas eventualmente as duas equipes conseguiam a finalização, mas não passavam pelos arqueiros. O equilíbrio prevaleceu na reta final da etapa, apesar de que foi o alvinegro quem mais finalizou, e sem mudanças no quadro os dois times foram para o intervalo empatando.

O jogo voltou movimentado, só que tanto o Murici quanto o ASA não trabalhavam tanto a armação no meio-campo e costumavam dar chutão da zaga para tentar ligar o ataque. Aos 4 minutos, Didira entrou na grande área e foi derrubado por Odair Lucas, que cometeu o pênalti. O experiente Lima foi para a cobrança e aos 5? ele mandou a bola para um lado e o goleiro foi para o outro: desempatou o ASA. O Murici tentou correr atrás do prejuízo, mas a defensiva do Fantasma não deixava. Da metade para o final do segundo tempo, o alviverde foi para cima e conseguia ficar um pouco mais de tempo no campo ofensivo. Enquanto isso, o alvinegro, bem postado na defesa, tentava o contra-golpe para deixar o placar mais tranquilo.

E foi isso o que o ASA conseguiu. Aos 29 minutos, Renan Oliveira cruzou para Lima, que dominou e chutou de esquerda no canto para ampliar para o alvinegro. Depois, o alviverde foi para o tudo ou nada para tentar o difícil empate e chegou perto do segundo gol. Aos 38? a chance veio, quando Everlan chutou na grande área e Augusto desviou com a mão. Na cobrança do pênalti, aos 40?, Alex Murici chutou bem e acertou a direita de Zé Carlos, que foi lá mas não pegou. A pressão era do time da casa, que criava grandes chances de empatar. Mas o gol não veio e o Fantasma levou a melhor.

Com o resultado de 3 x 2, o ASA assume a 2ª colocação com 3 ponto ganhos, enquanto o Murici fica em 7º lugar sem somar pontos. A rodada ainda tem mais três jogos neste final de semana. Na primeira fase, as quatro primeiras equipes na classificação farão as semifinais e finais, sendo o 1º contra o 4º e 3º contra 2º. O campeão conquistará vaga na Copa do Brasil. Na segunda fase, CRB e CSA ?que disputam a Copa do Nordeste- serão inclusos.

Jogos da 1ª rodada: Comercial 0 x 2 Coruripe/ sábado, 19h- CSE x Penedense/ domingo, 15h15- Santa Rita x CEO.


Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2014 ? 1ª rodada
Jogo: Murici 2 x 3 ASA
Gols: Murici- Everlan, aos 22? do 1T, e Alex Murici, aos 39? do 2T/ ASA- Caíque, aos 21? do 1T, e Lima, aos 5? e 29? do 2T
Local: Estádio José Gomes da Costa, Murici-AL
Data: 11/01 (sábado)
Hora: 15h15

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)
Auxiliar 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)

Murici:

1- Dias

2- Roger (15-Paulistinha, aos 25? do 2T)

3- Nado

4- Odair Lucas

6- Rico (18-Júnior Amorim, no intervalo)

5- Rambo

8- Guêba

9- Alex Murici

10- Everlan

7- Neguinho Paraíba

11- Alexsandro (17-Dival, aos 35? do 2T)

Técnico: Gilmar Batista

Banco Murici: 12-Léo Murici, 13-Alisson, 14-Branco, 15-Paulistinha, 16-Cris, 17-Dival, 18-Júnior Amorim.

ASA:

1- Zé Carlos

2- Tiago Baiano (11-Léo Gonçalves, aos 25? do 2T)

3- Augusto

4- Edvânio

6- Renan Oliveira

5- Rai

8- Jaildo

21- Jorginho

19- Didira

10- Caíque (7-Thalysson, aos 33? do 2T)

9- Lima (17-Miller, aos 45? do 2T)

Técnico: Heron Ferreira

Banco ASA: 12-Vinicius, 13-Edson Veneno, 14-André Nunes, 15-Kiko, 16-Filipe André, 17-Miller, 7-Thalysson, 11-Léo Gonçalves.

Comentários