Empresa responsável aguarda parecer do Corpo de Bombeiros.
Queimas de fogos acontecerão em quatro pontos da cidade.
A montagem das estruturas para as queimas de fogos no réveillon de Maceió deve começar na sexta-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), todas as informações referentes aos shows pirotécnicos, que devem acontecer em quatro pontos da cidade, já foram entregues ao Corpo de Bombeiros, que, conforme informação da Setur, deve emitir parecer até o final desta semana.
Segundo o representante da RA Pirotecnia, empresa vencedora da licitação, Francisco dos Santos, a montagem das estruturas começará assim que houver a liberação dos Bombeiros. No caso da Orla, haverá também o uso de uma balsa, sendo necessário, portanto, o aval da Capitania dos Portos. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para confirmar o prazo de emissão do parecer, mas não houve êxito.
No litoral, a estrutura será montada entre as praias de Jatiúca e Pajuçara. Serão cerca de 1.500 morteiros, além de quase 200 leques e tortas. A queima deve durar 15 minutos e a expectativa, segundo a Polícia Militar (PM), é que o espetáculo seja assistido por aproximadamente 30 mil pessoas. As atrações para quem for passar a virada de ano à beira-mar serão os cantores Moraes Moreira e Wado, além do saxofonista Everaldo Borges.
Já no Benedito Bentes, onde a queima deve durar 12 minutos, haverá salva de 2.400 tiros, aproximadamente 100 morteiros e tubos com fogo de efeitos variados. Os shows ficam por conta das bandas Companhia do Calypso e Boca do Forno. No Jacintinho, a banda de pagode Katinguelê, o sambista Igbonan Rocha e a banda Parceiros do Samba serão as atrações. Outra queima de fogos acontecerá no conjunto Virgem dos Pobres. Serão 2.400 tiros, 90 morteiros e tubos com fogos de vários efeitos.
Comentários