CSA e Comercial ficam no empate em Viçosa: 0x0

Esportes

www.gazetaweb.com

Azulão cria muito pouco e ainda tem jogador expulso no final; Celico cumprirá suspensão contra o Murici, no Rei Pelé

Um jogo fraco, pobre em emoção e que evidenciou a falta de entrosamento de ambas as equipes neste início de temporada. Na abertura do Campeonato Alagoano 2013, o CSA deixou a desejar, na tarde deste sábado (12), no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, diante da equipe do Comercial, campeão da Segunda Divisão do Estadual, em 2012. Por isso, o empate sem gols foi considerado um resultado justo, para a infelicidade das torcidas, que aguardavam o primeiro gol da competição.

E o time do técnico Lorival Santos, que ainda perdeu o meia Celico expulso no final da partida, após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo, já volta as suas atenções para a disputa da segunda rodada. O Azulão vai encarar, na noite da próxima quarta-feira (16), o Murici - que ainda estreia neste domingo (13), em casa, contra o Corinthians. A partida será no Rei Pelé, em Maceió.

Já o Comercial, que celebrou o ponto conquistado diante de seu torcedor, vai tentar, fora de casa, a primeira vitória no certame diante do Corinthians, na tarde da quinta-feira (17), no Nelsão da Via Expressa.

O jogo

A partida teve início com o CSA tomando a iniciativa, diante de um adversário limitado, que demorou a se soltar, mesmo jogando em casa. Mas o Azulão errava muitos passes e permitia o contra-golpe adversário. Sem criar o suficiente, não imprimia velocidade quando com a posse de bola. E sem explorar como deveria as laterais do campo (pela esquerda, avançou muito pouco com Fabiano), não conseguia espaço para a conclusão em gol, esbarrando na marcação.

O Comercial, por sua vez, também não acertava o último passe, apostando, sem sucesso, na ligação direta. A zaga azulina, bem postada, sempre levava vantagem na disputa com a dupla de ataque do time de Viçosa, cuja torcida compareceu em bom número.

E a primeira boa chance saiu somente aos 12 minutos. O lateral Leandrinho fez cruzouo da direita, a bola fez curva inesperada e quase surpreendeu o goleiro Santos, tirando tinta do poste direito do ex-goleiro azulino. O atacante Gilmar Couto ainda se esticou, mas não conseguiu alcançar a redonda no segundo pau.

O Comercial, por sua vez, reagiu à altura somente aos 21?. O atacante Robson foi lançado pela direita, nas costas da zaga, mas acabou chutando em cima do zagueiro Adalberto, que se recuperou e fez o desarme na hora 'h'.


O time de Viçosa voltaria a assustar aos 34 minutos, quando, após cobrança de falta pela direita, a bola cruzou toda a extensão da grande área e quase sobrou para Robson. Na disputa com o zagueiro, a redonda sobrou para Flávio, que salvou o CSA.

O Azulão ainda tentou reagir aos 39?, em cobrança de falta do volante Rhenan, com Santos defendendo no centro da barra. Mas a melhor chance na primeira etapa foi do Comercial. Já aos 41?, o atacante Kattê fez bela jogada pela direita, fintou o primeiro e tabelou bonito com Robson na entrada da área, mas prendeu demais a redonda, de frente para o gol, e acabou desarmado no momento do chute.

Pouca coisa mudou para o segundo tempo, apesar das alterações, com o CSA trocando o meia Alisson pelo volante Rodolfo. O time visitante ganhou um pouco em mobilidade aos 10 minutos. Já aos 22?, para tentar deixar o Azulão ainda mais ofensivo, Lorival Santos colocou Felipe Garopaba no lugar do lateral esquerdo Fabiano, que já tinha o amarelo.

Com a mudança, o meia Celico passou a jogar na lateral. Mas o CSA ainda insistia pelo meio, afunilando o jogo e dificultando a criação das jogadas. Tanto que a única boa chance da segunda etapa foi do Comercial.

Aos 37?, o atacante Tiago Silva, que entrou no segundo tempo, avançou em velocidade pela esquerda, fintou o volante Rhenan, deixando-o no chão, mas deixou a bola correr demais, vendo o goleiro Flávio fazer a defesa na pequena área, para desespero do torcedor viçosense.

E para piorar a situação do time visitante, o meia Celico, que já tinha cartão, cometeu falta por trás, em lance na entrada da área, e acabou expulso pelo árbitro Charles Herbert, aos 48 minutos.

Comentários