CRB vence clássico contra o CSA e mantém tabu: 2x0
Um clássico de muita rivalidade, dificuldades para a torcida e tumulto fora de campo. Assim foi o primeiro CSA x CRB de 2011, neste domingo (16), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano movimentou vários segmentos envolvidos no futebol local, e antes da partida, ficou evidente o nervosismo dos protagonistas do espetáculo, com vários jogadores, tanto de CSA como do CRB, fazendo um breve discurso sobre a importância de uma vitória neste primeiro jogo.
Melhor para o CRB que venceu o ?Clássico das Multidões? pelo placar de 2 a 0, resultado que complica ainda mais a situação do técnico Lino (alvo de críticas da torcida nos últimos dias, que pede a sua saída do comando técnico do Azulão). Com a vitória, o Galo permanece sem perder para o maior rival desde 2007 (a última vitória do CSA sobre o CRB no Alagoano foi no dia 25 de fevereiro de 2007 ? 2 a 0) e começa o Alagoano 2011, mostrando que está disposto a acabar com o jejum de quase nove anos sem título estadual.
Os gols da vitória foram marcados por Luis André, concluindo o rebote após cruzamento de escanteio e Edson cobrando penalidade máxima definiu a primeira vitória do Galo, que agora vai enfrentar o Ipanema na próxima quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já o CSA terá outra parada duríssima na segunda rodada, o Azulão vai até Palmeira dos Índios para enfrentar o CSE, também na quarta-feira (19), às 20 horas, no Estádio Juca Sampaio.
----------------------------------------------------------------------------------------
Santa Rita e CSE empatam na estreia
Santa Rita 1 x 1 CSE
Santa Rita e CSE se enfrentaram na tarde deste domingo (16), no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, na estreia dos clubes no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão 2011. O resultado foi o mesmo 1x1 - tanto no confronto entre profissionais, quanto na categoria sub-20. Na preliminar da partida, as promessas dessa categoria entraram em ação e ficaram no empate. O CSE abriu o placar com Deivid, enquanto que o atacante Max empatou para os anfitriões. Os gols do jogo saíram todos na reta final da segunda etapa - após os 40 minutos.A partida preliminar foi apenas um aperitivo do que seria o duelo principal: recheado de emoções - com o seguinte panorama: a equipe de Palmeiras dos Índios dominou a primeira etapa, enquanto o time da Cidade das Serras, a segunda. O CSE abriu o placar em cobrança de pênalti, com o atacante Rony, aos 37 minutos. Enquanto o atacante Dinda empatou o confronto aos 30.
----------------------------------------------------------------------------------------
Ipanema perde para o Coruripe na estreia do Alagoano 2011

Ipanema 0 x 1 Coruripe
O Jogo
Aos 04 minutos do primeiro tempo boa jogada de Edson Baiano (8), que cruzou para Yuri (6) que chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão da meta do goleiro Heverton.
Ao 10 minutos da etapa inicial o Ipanema teve mais uma chance, novamente com boa jogada de Edson Baiano(8) que cruzou para Neto Bala(11). O atacante do Ipanema não alcançou e mesmo assim ficou um bate rebate na área do Coruripe, a zaga acabou mandando a bola para a linha de fundo.
Aos 15 minutos Boa jogada de Ivan Cristo (6), do Coruripe, que mandou para Júnior Rocha (9) que entrou livre na área. O goleiro Osmar estava no lance e defendeu.
O Coruripe chega ao primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo numa boa jogada feita inicialmente pela cobrança de escanteio curto por Rubens(10), que tocou para Ivan Cristo(6) e este por sua vez cruzou para Joelson(8) que marcou de cabeça numa falha da defesa do Ipanema.
Aos 27 minutos mais um cruzamento de Ivan Cristo (6) para Júnior Rocha(9) que perdeu mais uma chance para o Huk Praiano. No retorno da bola um contra ataque do Ipanema, Neto Bala recebe na entrada da área, entra e se choca com o goleiro Heverton que ficou contundido.
Aos 32 minutos Júnior Rocha recebe novamente na área num contra ataque fulminante do Coruripe, colocando a bola no canto direito do goleiro Osmar que defendeu na ponta dos dedos.
No minuto seguinte Edson Baiano recebe livre na área é derrubado, pede pênalti mas o juiz manda seguir marcando tiro de canto. Na cobrança Eliedo é derrubado nitidamente na área mas o professor Flávio Feijó não marca nada para a reclamação dos atletas do Ipanema.
Aos 38 minutos bola cruzada na área do Ipanema e Júnior Rocha perde mais uma cabeceando.
Aos 41 minutos, primeiro cartão amarelo do jogo para o atleta Cristiano (7) do Coruripe.
Ainda nos 41 minutos da etapa inicial Edson Di recebe livre na entrada da área do Ipanema, chuta forte mas a bola vai por cima do travessão mais uma vez.
Fim de Primeiro tempo e resultado parcial de 1 x 0 para o Hulk Praiano.
No segundo tempo a equipe do Coruripe voltou com mais volume de jogo e pressionando mais o Ipanema.
Aos 11 minutos Edson Di entra na área do Ipanema, chuta colocado e a bola bate no poste esquerdo do goleito Osmar e por milagre não entra.
Aos 13 minutos Chute forte de Márcio mais o goleiro Osmar volta a defender firme.
O atacante Edson Di realmente mostra sua força e aos 27 minutos da etapa complementar cruza para Rubens que não alcançou e perdeu a chance de aumentar para o Hulk Praiano.
O Ipanema continuou buscando o empate da partida e aos 19 minutos do segundo tempo Elieldo perde um gol feito.
A equipe do Coruripe veio a Santana sabendo das dificuldades que encontraria. Além da boa equipe do Canarinho o campo não ajudaria. Por isso com a vantagem de um gol jogou o tempo todo na defesa e utilizava o contra ataque como uma arma. Foi o que aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Três contra um do Ipanema e Paulinho (17) perdeu o tempo da bola e a chance de aumentar o placar para o visitante.
Coruripe no ataque. Aos 33 minutos mais um contra ataque com Paulinho que entra, cruza fraquinho e o goleito Osmar defende.
Aos 34 minutos cartão amarelo para o atleta Gil(14) do Ipanema
Aos 36 minutos mais uma chance de empate para o Canarinho do Sertão com a cobrança de falta perfeita de Cal(10). De cabeça Neto Bala (11) manda para o gol mas o goleiro Heverton defende nas pontas dos dedos.
Eliedo do Ipanema recebe Cartão Amarelo aos 43 minutos.
Flávio Feijó dá mais três minutos de acréscimo e o Ipanema tenta de todas as formas chegar ao empate mas não consegue finalizar corretamente.
Fim de jogo e estreia com derrota em casa do Canarinho do Sertão.
----------------------------------------------------------------------------------------
ASA vence Murici na estreia do Alagoano 2011: 1x0

ASA 2 x 0 Murici
O JOGO ? 1º tempo
A partida entre ASA e Murici teve o seu início atrasado por conta de problemas com o ônibus do Murici. Quando o árbitro deu início a partida, o ASA se mostrou mais disposto ao confronto, enquanto o Murici parecia sentir o efeito da falta de aquecimento.
Logo aos 5 minutos de jogo, o ASA já mostrou que queria a vitória. A defesa do Murici falhou na saída de bola, e o esperto atacante Thiago roubou a bola, no entanto, na sequência da jogada, cruzou rasteiro e a defesa do Murici afastou o perigo. No lance seguinte, o ASA continuou em cima. Chiquinho fez grande jogada pela lateral esquerda e cruzou, para chegada atrasada de Vitinha, que se jogou na bola mas não alcançou.
Aos 19 minutos, o Murici chegou com perigo. O lateral-direito Alex foi carregando a bola e, sem marcação, chutou de fora da área. O goleiro Paulo César deu rebote, e o zagueiro artilheiro Sinval bateu à queima-roupa, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento.
O Murici melhorou no jogo, mas o ASA continuava superior. Aos 33, após cobrança de escanteio o lateral esquerdo André Medeiros subiu sozinho, mas cabeceou para fora, na melhor chance do Alvinegro na primeira etapa. O grande destaque do ASA no jogo foi o meia Vitinha, que com grandes jogadas atormentou a defesa do Murici. No entanto, o time chutava pouco no gol.
O último lance do primeiro tempo foi do Murici. Na falha da defesa do ASA quando saía para o ataque, o atacante Josi roubou a bola e bateu, sem jeito por cima do gol alvinegro. Fim do primeiro tempo: ASA 0x0 Murici.
2º TEMPO
Assim como na primeira etapa, o ASA começou melhor, e logo aos 4 minutos, após uma bela triangulação, a bola sobrou para Didira na pequena área, mas na hora do chute o meia foi travado pela defesa do Murici.
O ASA continuava com a pressão, e na jogada seguinte, após confusão na área, a bola sobrou para o volante Cal, que chutou da entrada da área, para defesa do goleiro Dias, que reclamou muito com a sua retaguarda. A torcida alvinegra já se mostrava impaciente com o time, que criava várias chances e não chegava ao gol.
Aos 15 minutos o Murici acordou e chegou com muito perigo. Josi foi lançado, recebeu na entrada da área, driblou o goleiro Páulo César, ficando com o gol livre, mas, desconcertado, chutou para fora. A partir desse lance, as duas equipes continuaram trocando contra-golpes .
Porém, todo esforço e pressão do ASA foram recompensados. Aos 31', o meia Vitinha, melhor jogador em campo, fez grande jogada, ao entrar na área, deixar o volante Branco no chão e cruzar com muito estilo. Didira disputou a bola no ar com o goleiro Dias e a redonda sobrou livre, para Thiago apenas empurrar, abrindo o placar para o ASA: 1x0.
Com o gol, o time de Arapiraca se fechou e dificultou ainda mais a vida do Murici. Do jeito que conseguia, o Murici tentava o empate. Aos 35, após falta sofrida por Alexsandro na entrada da área, Paulinho bateu com muito estilo no travessão.
Antes do fim, um início de confusão entre jogadores de ASA e Murici por conta de uma entrada ríspida. O árbitro logo acalmou os ânimos e aplicou cartão amarelo para o zagueiro Sìlvio, do ASA. O jogo esteve tenso até o fim, quando o árbitro Charles Hebert apontou o fim: ASA 1x0 Murici.
----------------------------------------------------------------------------------------
Sport surpreende Corinthians e vence fora de casa: 1x0

Corinthians 0 x 1 Sport
O único gol da partida foi assinalado por Chiquinho, no finalzinho do 1º tempo, garantindo um ótimo resultado para a equipe de Atalaia, fora de casa. Quanto ao Corinthians, até que jogou melhor, teve muitas chances, mas não conseguiu acertar o pé, na hora de finalizar, e acabou amargando a derrota.
Fonte: www.futebolalagoano.com.br
A segunda rodada tem inicio nesta terça-feira (18) com os seguintes jogos:
Em Coruripe - 20h30min Coruripe x Sport
Em Arapiraca - 20h30min ASA x Corinthians
A rodada é complementada na quarta-feira (19):
Em Murici - 15h15min - Murici x Santa Rita
Em Palmeira dos Índios ? 20h30min ? CSE x CSA e
Em Maceió 20h30min ? CRB x Ipanema
Comentários