Opinião: Santanese manifesta a importância da homenagem a D. Sita Aquino

Opinião

Júlio César Lopes Furtado

Meus amigos somente hoje estou tendo condições de me manifestar acerca de uma notícia que li no Maltanet: a homenagem à D. Sita Gomes de Aquino, feita pela Prefeitura de Santana.

D. Sita ou tia Sita, era casada com meu tio Pedro Aquino. Quando morávamos em Santana ou mesmo já morando em Maceió, era freqüentador assíduo de sua residência, que ficava na rua Coronel Lucena, em frente a casa de Seu Zeca Ricardo e vizinha ao Sr. Izaías Rêgo.

A casa é enorme indo de uma rua a outra. Eu e meu primo Raimundo (hoje gerente do BB), fazíamos à farra. Quando parávamos para descansar, sempre estava D. Sita a nos esperar com algum lanche delicioso, pois além de tudo, era grande cozinheira. Lembro-me dela com muito carinho. Sempre sorrindo, meiga e de uma religiosidade fora do normal.

Seu trabalho em Santana, principalmente na área social, foi louvável. Graças as suas iniciativas, junto com outras abnegadas, como D. Laura Chagas, por exemplo, muitas crianças santanenses, condenadas a desnutrição, foram salvas.

Sempre comento com meus amigos que tive uma infância feliz em Santana do Ipanema, devido a vários fatores e, sem dúvidas, uma das grandes ?culpadas? por essa felicidade, foi D. Sita.

Justíssima a homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida à família, aos mais carentes e aos ensinamentos do evangelho de Cristo.

Está de parabéns todo o povo Santanense.

Comentários