Morrem as duas crianças que caíram em poço

Geral

Gazetaweb - Adelaide Nogueira e Wanessa Oliveira

Momento em que segunda vítima é resgatada (Foto: Adelaide Nogueira)

Corpo de Bombeiros e Samu trabalham com resgate e salvamento das vítimas
 
Após duas horas de trabalho intenso, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio de cerca de 20 populares, conseguiram resgatar uma adolescente, de 12 anos, que, junto com um bebê, caiu dentro de um poço localizado na garagem de uma transportadora na Rua São Luiz, bairro do Clima Bom 2. Mesmo com o esforço das equipes, as vítimas entraram em óbito antes mesmo de chegarem ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações de testemunhas, a tampa do poço quebrou no momento em que as vítimas passavam por cima, provocando a queda. Joaquim Otávio Rodrigues Bezerra, de oito meses, estava nos braços de sua prima, Ana Flávia Machado Araújo (12), no momento na tragédia.
"Foi um resgate difícil, porque o local era estreito. Achávamos que o bebê estava vivo, mas na saída do poço percebemos que ele não estava respirando", afirmou o tenente Alan.
Já Ana Flávia foi resgatada pelo soldado Luiz Gustavo. "Ela estava consciente, mas devido à demora da conclusão do resgate acabou perdendo os sentidos e entrando em óbito", acrescentou.

O empresário Ronaldo Bezerra, pai do bebê, acompanhou todo o processo no resgate das vítimas e relatou que os dois não costumavam brincar no local.

"Vizinhos ouviram os gritos de socorro e correram para a garagem. Foi tudo muito rápido", afirmou o pai de Joaquim Otávio.

Comentários