Última etapa do processo aconteceu em canavial no Benedito Bentes e em Jacarecica; inquérito sai em 30 dias
Após mais de 24 horas de simulações, foi encerrada por volta das 23h30 desta quarta-feira (05) a reconstituição do Caso Fábio Acioli. Para o promotor José Malta Marques, o caso já está 80% resolvido. Ele disse que a previsão é de que no prazo de 30 dias o inquérito seja concluído.
De acordo com Malta Marques, o Ministério Público já está munido de importantes subsídios. Ontem, ele descartou a possibilidade de latrocínio. No entanto, deixou no ar apossibilidade de não haver autoria intelectual, dando conotação de que a barbárie poderia ser realmente um crime homofóbico.
O perito Mário Antônio, que ficou com a tamanha responsabilidade de dar suporte à Justiça, se disse satisfeito e com a convicção do dever cumprido.
Processo
O início da segunda fase ocorreu na estrada de acesso à Usina Cachoeira do Meirim, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, local da parte que pode ser considerada a mais trágica da ocorrência, que seria o momento onde os assassinos atearam fogo ao corpo do estudante.
Os coadjuvantes do triste cenário de reconstituição ? foram policiais selecionados - estiveram o tempo todo no local. Eles seguiram todos os passos do que foi relatado pela vítima na hora em que conseguiu receber socorro.
Fábio Acioli ainda chegou a percorrer cerca de 400 metros até uma avenida, depois de ter pedido socorro e não ser atendido por pessoas que moram bem próximas do local onde ocorreu o crime.
Uma das casas onde a vítima teria pedido ajuda foi a de um homem identificado como Severino. Hoje, a imprensa teria tentado conversar com ele, mas este não teria aberto a porta. Na parte externa do imóvel, havia ficado inclusive a marca da mão do estudante com sangue.
A segunda fase de reconstituição foi acompanhada por todas as autoridades envolvidas no caso, a exemplo do promotor José Carlos Malta Marques e da delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios, além de advogados e apontados como suspeitos.
De lá eles partiram para a última fase da reconstituição, que ocorreu no bairro de Jacarecica, onde o carro que Fábio dirigia na hora em que foi sequestrado foi encontrado carbonizado.
Encerrada a reconstituição do Caso Fábio Acioli
PolíciaGazetaweb com Dulce Melo e Jobison Barros 06/05/2010 - 00h 50min Arquivo/família

Comentários